CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Dicas para Gestão do Caixa em tempos de pandemia

Dicas para Gestão do Caixa em tempos de pandemia

5 dicas para Gestão do Caixa em tempos de pandemia

No atual momento que vivemos é fundamental que as empresas prestem bastante atenção ao caixa, como diz um jargão das finanças, “cash is king”, ou o “dinheiro é o rei”, mas que pode significar que nesse momento o que importa é ter o dinheiro na mão para manter a liquidez da empresa, ou seja, a capacidade de honrar os compromissos em dia.

Algumas medidas podem ser tomadas para minimizar os impactos financeiros no seu negócio tanto durante quanto depois da crise. Elaborei 5 dicas que podem te ajudar:

Dica 1: Tenha um Planejamento Financeiro

Elabore um Fluxo de Caixa para os próximos meses pensando na realidade do seu negócio, coloque todas as receitas e despesas previstas e visualize o cenário futuro. A partir disso você terá uma noção melhor do que fazer, toda empresa é baseada em números, se você não tem os números do seu negócio você está perdido.

Dica 2: Negocie

O momento é de solidariedade e negociação. Visualize o que pode ser feito com cada despesa, negocie com fornecedores, administradoras de cartão de crédito, clientes, prestadores de serviços, instituições financeiras, alugueis, enfim, Tudo que você conseguir postergar ou reduzir será importante para ganhar fôlego e sobreviver a esta crise.

Dica 3: Seja criativo

Veja se é possível aumentar as receitas da empresa de alguma forma, visualize os impactos no seu negócio/produto, qual tem sido o comportamento do consumidor em relação ao seu mercado e se é possível trazer alguma inovação para atender essas novas necessidades do cliente.

Dica 4: Veja como as medidas do governo podem te ajudar

Fique atento em relação as medidas do governo e como elas podem te ajudar a sobreviver nesse momento. Várias medidas foram adotadas para minimizar os impactos da crise em relação aos trabalhadores, crédito e fiscais. Busque informações e veja como você pode se beneficiar.

Dica 5: Cuide da sua equipe

Toda empresa é formada de pessoas, pense em como pode dar mais tranquilidade para as pessoas do seu time, eles são a peça fundamental para ajudar o seu negócio a passar por esse momento complicado. Reveja as funções de cada um, treine, capacite, revise todos os processos e monte estratégias para vencer a crise.

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Eric DarioliSebrae