Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Dicas para estabelecer salários para os sócios fundadores

SalarioEm artigo publicado no Portal Administradores, Marcelo Toledo (especialista no desenvolvimento de startups) ressalta que uma das dúvidas mais comuns dos empreendedores que decidem tirar a ideia de uma startup do papel é quanto à definição dos salários dos sócios.

“Essa realmente não é uma tarefa fácil por dois motivos simples e divergentes: #1 os fundadores merecem remunerações significativas em razão da capacidade profissional e da alta carga de trabalho a que se submetem; #2 a empresa ainda em fase embrionária não tem recursos suficientes para arcar com um pró-labore justo”, afirma.

Partindo desse ponto de vista, Toledo chama a atenção para o fato de que você já deve ter percebido que encontrar equilíbrio para essa equação complicada é um grande desafio!

“Mas saiba que, embora difícil, fechar essa conta é perfeitamente possível. Prestando atenção às dicas abaixo sua startup conseguirá se livrar do dilema da definição dos salários dos sócios. Aliados a algumas doses de diálogo e bom senso, os itens da lista te ajudarão a encontrar uma solução para o impasse”.

As dicas do especialista são:

  • Seja realista.
  • Faça a contabilidade.
  • Analise a faixa de salário do seu time.
  • Garanta a sobrevivência financeira dos fundadores.

Para saber um pouco mais sobre cada uma das dicas listadas acima, leia a íntegra do texto.

You must login to add a comment.

Posts relacionados