Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Dicas para comprar carros usados com segurança na internet

Dicas para comprar carros usados com segurança na internet

Hoje em dia é possível comprar um carro usado ou seminovo, compacto ou médio bem equipado, com diversas opções de opcionais pelo mesmo preço cobrado por um popular, aqueles com bancos de tecido e painel de plástico.

A internet está cheia de sites com milhares de ofertas, por isso, é importante que você siga algumas dicas de segurança antes de bater o martelo.

Primeiro veja o carro, depois transfira o dinheiro.

Ao comprar um carro, é aconselhável pesquisar referências sobre o vendedor e também sobre o histórico do veículo.

É muito comum que os vendedores que querem praticar algum tipo de golpe, tentarão persuadi-lo a transferir o dinheiro antes mesmo de você ver o carro. Em geral, preferem se comunicar por ligação telefônica, ou por whatsapp.

Por isso, sempre agende um test drive para conferir o veículo que você está negociando.

Desconfie de ofertas mirabolantes

Verifique sempre se o preço do carro está de acordo com o mercado. Quando parece “bom demais para ser verdade” pode ser um sinal de fraude.

Sempre consulte a Tabela Fipe para saber o preço médio do veículo a nível nacional.

Depois, pesquise outros carros semelhantes no Sul Carro para comparar o valor médio. Se a oferta estiver com um preço muito abaixo do mercado, cuidado.

Quando você percebe que o carro está abaixo do preço, pergunte ao vendedor que justifique até que você fique completamente satisfeito e convencido de que a oferta é legítima.

Leve o carro no seu mecânico, sempre!

Certifique-se de inspecionar cuidadosamente qualquer carro que pretende comprar e levá-lo para o seu mecânico de confiança conferir motor, caixa e suspensão.

Negocie durante o dia.

Não vá negociar um carro à noite, por favor! Durante o dia é muito mais fácil de ver se o carro tem alguma avaria ou sinal de dano na lataria.

Consulte a documentação.

Uma precaução geral de segurança que você deve fazer é consultar a placa do veículo no site do detran rs, para evitar dores de cabeça futuras.

Lembre-se de que a responsabilidade de verificar se a venda é legítima é sua, do comprador.

Tenha certeza que é o carro ideal para você.

Se ficar satisfeito com o carro e decidir comprá-lo, compre! Não deixe para depois, para não se arrepender.

Muitas vezes estamos inseguros e deixamos para depois. Mas, podemos perder a chance de realizar a compra, pelo fato de haver outro interessado no mesmo veículo

É importante que você tenha feito tudo o que puder para ter certeza de que o negócio é legítimo e o carro é o ideal para você. Como site de anúncios classificados, o Sul Carro se isenta de qualquer responsabilidade pelas informações publicadas, uma vez que as recebemos diretamente dos anunciantes.

Encontre o carro usado ideal para você no maior classificados do Sul do Brasil em https://www.sulcarro.com.br

You must login to add a comment.

Posts relacionados