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Dicas para começar a usar o Youtube a favor da sua empresa

Dicas para começar a usar o Youtube a favor da sua empresa

Hoje em dia, as empresas conseguem divulgar seus serviços e conseguir clientes de diversas formas por meio do marketing digital.

As novas tecnologias permitiram que o contato entre cliente e empresa se tornasse muito mais fácil.

Inclusive, existem diversas ferramentas disponíveis no mercado para auxiliar os empreendedores a crescerem, e o Youtube é uma delas.

O conteúdo audiovisual é o mais fácil de consumir, e não é tão difícil de se produzir quanto muitos pensam.

Uma das principais vantagens de usar o Youtube é que os vídeos criam emoções nas pessoas, humanizando sua mensagem, além de gerar uma boa reputação se for feito da maneira correta.

Por isso, apresentarei a seguir algumas dicas para aqueles que desejam criar vídeos no Youtube e ganhar dinheiro com isso! Continue lendo:

Dicas para começar a usar o Youtube na sua empresa:

1. Personalize o seu canal

O primeiro passo, obviamente, é criar uma conta no Youtube, mas é necessário ficar atento ao canal.

Busque manter o nome da sua marca, ou que seja facilmente associado a ela. Além disso, personalize o canal de acordo com a identidade visual, para que ela tenha a cara do seu negócio.

2. Faça um cronograma

O planejamento é essencial na hora de montar um canal para sua empresa. Aposte em conteúdo que seja útil e relevante para o seu público, e atente-se para não deixar seu canal abandonado.

O tempo certo entre a publicação de um vídeo e outro é um pouco relativo, pois vai depender muito da relação entre o público e seu canal.

Em média, o ideal é publicar um vídeo por semana, mas não se assuste se os resultados demorarem a aparecer.

3. Analise as métricas

O Youtube disponibiliza uma ferramenta gratuita para que se analise as informações de quem acessa seus vídeos.

Por meio do botão “Analytics”, dentro do Estúdio de Criação, é possível coletar dados demográficos, além de origens de tráfego e locais onde os vídeos são acessados.

Isso ajuda a criar uma estratégia adequada ao público consumidor do seu canal para ter mais sucesso.

4. Utilize as tags

Assim como outras mídias sociais, o Youtube possui um sistema de tags, que separa e facilita a busca de conteúdos relevantes.

Você pode (e deve) utilizar isso a seu favor, mas de forma inteligente.

Não faça spam de tags, pois o Youtube pode entender que o seu vídeo não tenha relação com as palavras utilizadas.

Escolha aquelas que tenham uma relação forte com seu conteúdo.

5. Use legendas

Você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que assistem os vídeos no Youtube sem som, apenas com as legendas, talvez por questão de privacidade.

Além disso, é capaz que pessoas do mundo todo, falando diversas línguas, possam ter interesse nos seus vídeos.

Por isso, o que te diferencia da maioria é a inclusão de legendas, assim qualquer um pode visualizar seus conteúdos com mais facilidade.

6. Observe a concorrência

Sua concorrência pode ter crescido bem na plataforma, mas isso não significa que não haja espaço para você também.

Fique sempre de olho no que os outros estão fazendo, mesmo que não sejam concorrentes diretos.

Observe, principalmente, aqueles que estão fazendo sucesso, pois você pode tirar ideias muito boas para implantar no seu canal.

Até o próximo artigo!

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