CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como abrir sua loja de maquiagem?

Como abrir sua loja de maquiagem?

DICAS PARA ABRIR UMA LOJA DE MAQUIAGEM

 

Vai abrir uma loja de maquiagem e está precisando de umas dicas? O setor de cosméticos cresce cada dia mais e é um dos ramos mais lucrativos que há. Confira a seguir dicas incríveis que vão te ajudar a montar a sua loja e alavancar o seu negócio.

 

Melhor local para montar uma loja de maquiagem

Procure por um lugar que você possa organizar bem os seus produtos sem que fique apertado. Pense também na facilidade de chegar até a sua loja de maquiagem e, se possível um estacionamento. Muitas pessoas desistem da compra pela dificuldade de conseguir parar seu carro.

Lojas com vitrine chamam bastante a atenção também. Por isso deixe a vitrine sempre organizada e limpa, modificando seu interior aos poucos.

Se você não está com tanto dinheiro para investir no negócio, comece montando uma loja de maquiagem pequena e expanda aos poucos. Uma ótima opção também, é apostar em quiosques como os de shopping.

Sistema para gerenciar sua loja de maquiagens

Você vai precisar em sua loja fazer a gestão de vendas, para saber o que vendeu durante um determinado periodo, enviar orçamentos para grandes pedidos, e até mesmo emitir nota fiscal de venda ou de serviço se sua loja atender também maquiagem em domicilio. Assim procure um sistema ERP confiável que faça o controle financeiro e estoque para sua loja.

 

Detalhes visuais da loja

Aposte em letreiros delicados para combinar com o glamour que a maquiagem oferece para quem usa. Deixe os contatos da loja de fácil visualização também. Seja marcante na memória daqueles que não estão indo para sua loja agora, mas que algum momento poderá precisar de seus produtos.

Uma das dicas fundamentais para a sua loja de maquiagem vender mais é a iluminação. Muitos pensam como um gasto, mas na verdade é um investimento. A iluminação para maquiagem é uma iluminação especial, diferenciada e específica para acertar a cor da pela e ver as cores com nitidez. Uma loja bem iluminada, é uma loja que venda bastante.

 

Fornecedores de cosméticos para a loja

Apostar na variedade de marcas para atender algumas classes e exigências é um dos segredos de sobrevivência de uma loja de maquiagem. Procure e estude os melhores fornecedores para a sua loja para que você possa trabalhar melhor na margem de seus produtos.  Está com dúvida sobre quais fornecedores trabalhar? Faça uma pesquisa de campo com suas amigas e nas lojas em que você possui confiança nas indicações durante o atendimento.

Partisse de feiras de cosméticos, lá você poderá conhecer o produto, testar e conversar com outros empresários sobre as melhores marcas. Porém, não compre muitos produtos já que maquiagem são produtos perecíveis e mudam de acordo com cada coleção.

 

Funcionários para a loja de maquiagem

Além do atendimento atencioso padrão de qualquer vendedor, você deve investir em treinamentos de maquiagem para que você tenha um consultor de maquiagem em sua loja e não uma vencedora de corredor. Desta forma, você fidelizará o cliente através da confiança do atendimento e conhecimento que a loja possui em seu ramo indicando produtos corretos para cada tipo de pele e idade.

 

Divulgação do seu negócio

Cliente gosta de ser mimado, ainda mais o público feminino. Então aposte em coquetéis de inauguração para a sua loja de maquiagem. Sorteie brindes, realize promoções de inauguração e divulgue tudo nas mídias sociais com os contatos e endereço da sua loja de maquiagem para atrair bastante gente. Faça desse dia um evento memorável e divertido na vida de suas clientes e lembre-se: a melhor propaganda é a boca a boca.

 

Investimento para abrir uma loja de maquiagens

Esta é uma questão bem delicada. Estipular um valor exato para este tipo de negocio não é o ideal, mas podemos dizer que para uma loja de maquiagem de pequeno porte, os investimentos podem partir de R$ 20.000,00. Tudo isso varia com as seguintes questões:

  • Marcas a serem implantadas na loja;
  • Quantidade de produtos para abastecimento de mostruário e estoque;
  • Quantidade de funcionários;
  • Aluguel do estabelecimento;
  • O local em que a loja será montada;
  • Despesas fixas (água, luz, internet, telefone, máquina de cartão etc);
  • Se você irá realizar reformas para ter um ambiente mais agradável e confortável para suas clientes; e
  • Entre diversas outras coisas.

 

Vale a pena investir em uma loja de maquiagem?

Investir em uma loja de maquiagem vale a pena a parti do momento em que você se dedica em atender o melhor possível o seu público. Todo mundo sabe que mulheres não vivem sem maquiagem e que também há vários homens vaidosos que também adquirem cosméticos.

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre barbaraBoas respostas


Me siga