Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Dicas indispensáveis para uma loja virtual – Cap. 9

Dicas indispensáveis para uma loja virtual – Cap. 9

img-dicas-loja-virtual

 

Capítulo 9:
E-MAIL, CRM E SAC

 

O marketing direto é uma disciplina fundamental para contribuir com vendas também no ambiente digital. A utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto gera campanhas cada vez mais otimizadas, além de outras técnicas para realizar o contato direto com os e-consumidores.

 

FERRAMENTAS E RECURSOS

 

Um dos representantes do segmento de e-mail marketing, a Dinamize, é uma empresa totalmente focada no mercado digital, atuando com marketing direto e Gestão de Relacionamento com o Cliente, ou CRM (Customer Relationship Management). A Dinamize possui hoje cerca de doze mil clientes ativos, sendo, mais da metade, micro empresários. Seus principais produtos são três softwares: o mail2easy, de envio de e-mail marketing; o Livebuzz, de monitoramento e gestão de redes sociais integrado ao SAC 2.0; e o Easy Chat, de atendimento em tempo real.

 

De acordo com a gerente de contas Fabíola Ravagnani, o desafio do marketing digital ainda é transmitir confiança ao consumidor. Principalmente para pequenas empresas. “Os consumidores já estão tranquilos para negociar com grandes players. O contato com lojas grandes e renomadas é mais simples. Já para os pequenos, a dificuldade é maior, mesmo quem está transicionando do ambiente off-line para o on-line. Por isso investimos no relacionamento e no pós-venda, pra assegurar ao consumidor certa tranquilidade” justifica Fabíola, e completa: “Atualmente o consumidor tem uma rede de contatos cada vez mais ampla e interessada em manchar o nome de empresas que não prestam seus serviços com qualidade. Ao invés de ligarem num SAC e reclamarem, vão direto para as redes sociais publicar suas queixas. Por isso esse trabalho do SAC 2.0, do monitoramento contribuem par a gestão de relacionamento com cliente de maneira muito efetiva”.

 

CUSTOS E INVESTIMENTOS DAS FERRAMENTAS

 

Os custos e investimentos de estratégias e ferramentas de marketing para o micro empresário normalmente são bem mais em conta que o investimento off-line, em mídias convencionais. Os planos de envio de e-mail marketing, contemplando a partir de mil envios, custa cerca de R$30,00, o que faz da ferramenta a mídia mais atraente para os empreendedores virtuais, que usam e abusam dessa tecnologia. Da mesma forma, os softwares de monitoramento de redes sociais e SAC 2.0 também são acessíveis para quem está começando e não tem verba para altos investimentos, cerca de R$30,00. Para os serviços de chat, planos a partir de R$60,00.

 

Assim como o e-mail marketing vem sendo uma das ferramentas mais utilizadas na divulgação de negócios, principalmente por parte das pequenas empresas, as redes sociais surgem como canais para sustentar uma comunicação direta com consumidores e seu monitoramento tornou-se inevitável. Softwares como esses podem contribuir de grande maneira, principalmente para empresas com equipes enxutas.

 

Por: Alexandre Teixeira, publicitário, docente e consultor de Branding, Marketing e Negócios Digitais.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados