Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Dicas indispensáveis para uma loja virtual – Cap. 13

Dicas indispensáveis para uma loja virtual – Cap. 13

img-dicas-loja-virtual

 

Capítulo 13:
CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO

 

Muitos negócios se interessam por “entrar na internet”, mas não sabem muito bem como proceder. A maioria acredita que o investimento é zero, que não precisam de um plano de negócio e tudo isso pode gerar uma enorme frustração, além do prejuízo, em função de uma curta presença na rede.

No entanto, algumas empresas e escolas que fornecem treinamento e capacitação para empreendedores e para profissionais que querem dominar o assunto e-commerce. Comumente os cursos apresentam dois tipos de modalidade, a Presencial e a modalidade a Distância. Os cursos contemplam temáticas como Engenharia de Vendas e Logística no E-commerce, Gerentes de Mídias Sociais, Gerentes de E-commerce e Marketing Digital, e Marketing Digital de Alta Performance.

Para Liliane Caldas, da E-commerce School, o empreendedor que já possui um negócio off-line deve tirar proveito da credibilidade da marca, da história da empresa. Os cursos contribuem com esse know-how, o conhecimento técnico, oferecendo uma base informativa mais ampla pra quem é pequeno e precisa gerir o próprio negócio inclusive no ambiente virtual. “Os cursos ajudam a orientar os empreendedores a respeito das áreas que mais geram dúvidas para consumidores, por exemplo, orientações sobre políticas de troca, credibilidade da empresa, certificações de segurança, métodos de pagamento, SAC etc.”

Na E-commerce School o aluno também ganha o direito de usar o Selo Profissional de E-commerce Certificado, um selo que pode ser divulgado em sua loja virtual e atesta a capacitação do gestor do site, De acordo com pesquisas, informa Liliane, selos e certificações aumentam as taxas de conversão em até 73%.

 

Por: Alexandre Teixeira, publicitário, docente e consultor de Branding, Marketing e Negócios Digitais.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados