CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Dicas de investimentos seguros e rentáveis

Dicas de investimentos seguros e rentáveis

Todos desejam encontrar formas de fazer o dinheiro render mais, mas infelizmente não são todos os brasileiros que têm os conhecimentos necessários na área de finanças para se arriscar em diversos investimentos. Por isso, listamos alguns dos investimentos mais seguros e rentáveis para você obter lucros sem correr grandes riscos. Confira!

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um investimento de renda fixa. O Governo Federal emite títulos públicos com o objetivo de financiar o desenvolvimento do Brasil. Qualquer cidadão brasileiro pode comprar esses títulos, que rendem muito mais do que a poupança. 

Existem os títulos pré-fixados e os pós-fixados. No primeiro, você já sabe quanto vai render no momento que você compra, enquanto no segundo, você só saberá quando resgatar seu investimento. De todo modo, o Tesouro Direto é um investimento de baixo risco, sendo uma excelente opção para você investir seu dinheiro. 

CDB

O CDB (Certificado de Depósito Bancário), assim como o Tesouro Direto, também é um investimento de renda fixa. Os bancos emitem títulos para a captação de dinheiro de pessoas físicas. Trata-se de um investimento de alta liquidez, com títulos pré-fixados e pós-fixados. 

É seguro investir em Certificados de Depósito Bancário, já que contam com a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito, que reembolsa prejuízos no caso do banco falir, por exemplo. Suas variações são moderadas, e se você quer fazer seu dinheiro render sem os riscos de ter perdas, invista no CDB. 

Bitcoins

As criptomoedas estão se popularizando cada vez mais como uma boa possibilidade de investimento, e atraindo a atenção de diversas pessoas no Brasil. A mais popular delas, o Bitcoin, vem apresentando grande crescimento. Para saber quanto essa moeda digital está valendo hoje em reais, você pode usar um conversor de Bitcoin

O Bitcoin é uma moeda descentralizada, que não é controlada por nenhum órgão. Devido a sua tecnologia, ela é extremamente segura e transparente. Com as variações no seu preço, muitas pessoas compram e vendem Bitcoin. Esse investimento é mais arriscado do que os outros aqui citados, devido à alta volatilidade da moeda. Mas sua rentabilidade é alta, e com um pouco de dedicação, você poderá ter ótimos retornos. Para investir em Bitcoin no Brasil, é só se cadastrar em uma corretora de criptomoedas e começar suas negociações. 

E agora? Qual escolher?

Se você é novo no mundo das finanças, temos uma dica de ouro: diversifique seus investimentos. Além de entender quais das opções se encaixam melhor no seu perfil, é importante investir de diferentes formas. Assim, você também consegue avaliar quais investimentos valem mais a pena para você. Mas o principal é que você não dependerá de apenas um rendimento. Mesmo quando você decidir se aventurar e realizar investimentos mais arriscados, se você mantém seu dinheiro em lugares diferentes, você tem a garantia de estar seguro em pelo menos algum destes, caso alguma crise aconteça. Desse modo, você diminui os riscos e aumenta suas chances de lucrar.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre natalia.pereiraEntrou no jogo