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Dicas de Especialista para quem vai empreender no setor de marketing direto

Temos um mercado de serviços em plena expansão, em que o marketing é fator fundamental na alavancagem das vendas.

Temos, também, um momento em que o Brasil se destaca mundialmente pela organização de megaeventos esportivos, e isso aumenta as possibilidades de negócio e dilata a visão dos nossos negócios para o mundo.  A Copa do Mundo da FIFA 2014 deverá agregar R$ 183 bilhões ao PIB do Brasil até 2019.

Empreender em terreno fértil traz resultados mais significativos, além de ser ainda mais estimulante.

Mas podemos perceber que os clientes do marketing direto estão se multiplicando e se tornando, a cada dia, mais exigentes. Hoje a necessidade de um tratamento diferenciado é notória, pois os clientes entendem o valor da informação qualificada, proveniente de um serviço.

Prestadores de serviços de marketing direto devem se ver como parte integrante desse momento e por isso desenvolver seus diferencias. É essencial:

 

  • Redobrar a atenção em relação ao mercado consumidor;
  • Elaborar estratégias para agregar valor aos produtos;
  • Utilizar técnicas de comunicação que surpreendam os consumidores;
  • Buscar parceiras com as mídias esportivas e demais;
  • Inovar em serviços;
  • Fidelizar seus clientes por meio de ferramentas; e
  • O inglês ou francês como mais uma língua no atendimento a clientes.

 

O ideal é aproveitar essa janela aberta e empreender verdadeiramente. Buscar se estabelecer como empresário através do meio digital, que amplia as possibilidades com baixo custo.

Pensando no micro e pequeno empresário do setor de serviços de marketing direto, o Sebrae desenvolveu a publicação Ideias de Negócios para 2014.

Você pode acessá-la, clicando aqui.

Este material faz parte da Série Ideias de Negócios para 2014, que tem como objetivo explorar oportunidades para que os pequenos negócios apropriem-se dos investimentos programados para os megaeventos que ocorrerão no Brasil, bem como do maior volume de movimentação econômica antes, durante e após esses eventos.

Se você quer abrir uma empresa, procure o Sebrae. Busque informações sobre como receber apoio, conhecendo as formas de atendimento das unidades estaduais, neste link:

 

Sebrae

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Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

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