CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Dicas de Educação Financeira: Boas práticas na renegociação

Dicas de Educação Financeira: Boas práticas na renegociação

O Sebrae desenvolveu uma série de dicas de educação financeira com foco nos temas: Relacionamento Bancário, Financiamentos junto a instituições e clientes e renegociação de dívidas e cadastro positivo.

renegociacao

Neste post, as dicas são para que você desenvolva boas práticas na renegociação:

1º PRAZO:

 Tenha uma proposta concreta que indique o prazo necessário para pagar a dívida. Se houver compromissos futuros que também precisam ser renegociados, busque uma solução em conjunto com o credor e tente resolver o endividamento antes que ele se torne maior. 

2º JUROS E MULTAS: Se existirem cláusulas de juros e multas sobre o saldo devedor, veja a possibilidade de que elas sejam reconsideradas no processo de renegociação. Lembre-se de que mesmo estando inadimplente, o credor tem o interesse de que sua empresa recupere a situação de regularidade nos pagamentos.

3º PARCELAS: Os valores a pagar decorrentes do processo de renegociação devem estar adequados a possibilidade de pagamento da sua empresa. Antes de sentar para conversar, veja a parcela que cabe no orçamento da empresa e que não irá comprometer o fluxo de caixa futuro.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre SebraeDeixa eu ver qual é

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga