CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Minimercados: Dicas de como abastecer e repor mercadorias

Minimercados: Dicas de como abastecer e repor mercadorias

 

Na hora de montar um minimercado, é importante saber como abastecer  o ponto de venda de maneira correta. Para cada tipo de produto, existe um tipo de equipamento, e uma melhor forma de abastecer ou repor as mercadorias. Veja a seguir os principais equipamentos utilizados e como fazer a reposição da forma correta:

Gôndolas
Antes de expor um produto em gôndola, é necessário saber se este será exposto em cesto, gancho ou bandeja. Comece sempre pela
parte inferior, colocando os produtos por ordem de tamanho e peso.  No sentido horizontal, o abastecimento deve ser da esquerda para a direita e no sentido vertical, de baixo para cima.
Ponta de Gôndola
Para a ponta de gôndola, a montagem varia de acordo com o sistema de exposição utilizado bandeja, cesto ou gancho. A ponta de gôndola
deve possuir somente um tipo de produto, podendo variar somente em cores. A exposição de mais de um tipo de produto na mesma ponta é aconselhável somente na utilização de um produto complementar ao produto principal exposto.
Bandejas
Deve-se sempre começar a instalação pela parte inferior da gôndola.
Caso o produto a ser exposto possua data de validade, deve-se respeitar as regras de validade do produto, ou seja; produtos com validade mais próxima devem estar com “pega” mais fácil do que os de validade mais extensa.
 
Cestos
Inicie pela parte inferior. Coloque até cinco cestos a uma altura máxima de 1,60m. Assim como os produtos expostos nas bandejas, deve-se respeitar as regras de validade do produto, expondo os produtos com validade mais próxima à frente dos produtos com validade maior.
Estrados ou Pallets

 

Os estrados só são utilizados para produtos em caixa, ou que possam ser empilhados.A altura dos produtos empilhados não deve ultrapassar 1,20m.
É interessante a colocação de cartazes de preço nas faces  para chamar mais a atenção.
Obs: Uma boa dica é sempre deixar uma amostra do produto exposto, fora da caixa, para o manuseio do cliente.

Cestos de Corredor

Só utilizados para a exposição de produtos vendidos a granel, e que não podem ser empilhados. Cartazes de preço devem estar afixados nas 4 faces da ilha a uma altura de 0,70m.
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae