Produtos precisam estar visíveis para encantar e estimular os clientes a comprar. Um ponto de venda atraente é aquele que atende às necessidades de seus clientes.
No sexto post da série ‘Dicas para melhorar o visual da loja’, vamos falar sobre exposição de produtos na loja, fator essencial para o desempenho das vendas.
Confira cinco dicas-chave para acertar na exposição de produtos:
1) Altura dos móveis de exposição de produtos
As alturas ideais para atrair os olhares dos clientes permitindo maior visibilidade e acesso aos produtos são:
- 2,00m (altura máxima);
- 50cm (altura mínima);
- 1,00m a 1,60m (altura das mãos – ponto de pega);
- 1,60m (altura dos olhos).
2) Organização
Organizar os produtos por categoria (roupas de festa, sociais, esportivas), cores, estilos, etc, facilita a tarefa do cliente de encontrar o que precisa em um único ponto da loja.
3) Zona de maior atração visual
Para dar destaque a um produto em especial, coloque-o cerca de 1,50m da entrada da loja e do lado direito. Esta zona é considerada quente por proporcionar maior atração visual.
4) Pequenos produtos x compra de impulso
Pequenos produtos, novidades e promoções são comprados por impulso, coloque-os em pontos estratégicos e próximos aos caixas.
5) Duração das promoções
As promoções precisam ter um prazo determinado, no máximo 30 dias, acima desse prazo deixam de ser atrativas.
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Fonte: Dez dicas para melhorar o visual da sua loja
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.