Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Dez dicas para melhorar o visual da sua loja (pt. 6) – exposição de produtos

Dez dicas para melhorar o visual da sua loja (pt. 6) – exposição de produtos

exposicao_produtos_de_moda_571x411px

Produtos precisam estar visíveis para encantar e estimular os clientes a comprar. Um ponto de venda atraente é aquele que atende às necessidades de seus clientes.

No sexto post da série ‘Dicas para melhorar o visual da loja’, vamos falar sobre exposição de produtos na loja, fator essencial para o desempenho das vendas.

Confira cinco dicas-chave para acertar na exposição de produtos:

1) Altura dos móveis de exposição de produtos

As alturas ideais para atrair os olhares dos clientes permitindo maior visibilidade e acesso aos produtos são:

  • 2,00m (altura máxima);
  • 50cm (altura mínima);
  • 1,00m a 1,60m (altura das mãos – ponto de pega);
  • 1,60m (altura dos olhos).

2) Organização

Organizar os produtos por categoria (roupas de festa, sociais, esportivas), cores, estilos, etc, facilita a tarefa do cliente de encontrar o que precisa em um único ponto da loja.

3) Zona de maior atração visual

Para dar destaque a um produto em especial, coloque-o cerca de 1,50m da entrada da loja e do lado direito. Esta zona é considerada quente por proporcionar maior atração visual.

4) Pequenos produtos x compra de impulso

Pequenos produtos, novidades e promoções são comprados por impulso, coloque-os em pontos estratégicos e próximos aos caixas.

5) Duração das promoções

As promoções precisam ter um prazo determinado, no máximo 30 dias, acima desse prazo deixam de ser atrativas.

Fonte: Dez dicas para melhorar o visual da sua loja

Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados