No quinto post da série ‘Dicas para melhorar o visual da loja’, vamos falar sobre circulação dentro da loja, fator que também interfere no faturamento do estabelecimento. Quanto mais livre for a circulação maior será a quantidade de produtos vistos pelo cliente e maior será a possibilidade de compra.
Confira cinco lições sobre a circulação da loja:
1) De portas abertas
A porta de entrada da loja deve ser percebida com clareza, de preferência sempre aberta e com dimensões adequadas que atendam pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Deve possuir rampas e portas de no mínimo 80 cm de largura.
2) Espaçamento entre os mobiliários
O ideal é que haja, no mínimo, 80 centímetros de distância entre os mobiliários, para permitir uma boa circulação aos clientes.
3) Produtos-chave
Próximo às áreas de circulação, coloque produtos que tenham maior destaque no mix da loja.
4) Percurso de compra
Determine a circulação no salão de vendas através de um percurso de compra. Para isso utilize móveis e equipamentos pequenos e crie corredores que conduzam o cliente pela loja. O objetivo é direcionar o olhar do cliente para um maior número de produtos e aumentar a chances de vendas.
5) Atraia o cliente para o fundo da loja
O fluxo de circulação da loja tende a dirigir-se para direita de quem entra, centro-fundo, esquerda e retornar para entrada. Coloque atrativos no fundo da loja, como produtos em promoção, para garantir a circulação por todo o espaço.
…
Fonte: Dez dicas para melhorar o visual da sua loja
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.