No último tema da série “Dez dicas para melhorar o visual da sua loja”, vamos tratar de uma questão-chave para todo e qualquer negócio: como informar os preços dos seus produtos.
As lojas devem ter todo o cuidado com esta questão, uma vez que leis vigentes determinam as regras da precificação, a fim de garantir os direitos dos consumidores. Além disso, o preço interfere fortemente na efetivação das vendas. Por isso, fique atento às dicas deste post.
Confira dicas de como informar o preço:
1) Fácil visualização e compreensão
O ideal é que o preço tenha letra legível, em tamanho proporcional que permita fácil leitura e que não chame mais atenção do que o produto.
2) Posicionamento
Coloque-o, se possível, à direita da visão do cliente e na parte de baixo do produto exposto, com cuidado para não escondê-lo.
3) Cores
Use cores chamativas somente para destacar produtos em promoção.
4) Legislação
“Os preços de produtos e serviços deverão ser informados adequadamente, de modo a garantir ao consumidor a correção, clareza, precisão, ostensividade e legibilidade das informações prestadas”, determina o Art. 2º do Decreto nº 5.903, de 20 de Setembro de 2006.
5) Especifique os impostos
A Lei Nº 12.741, de 8 de Dezembro de 2012, obriga às empresas brasileiras a detalhar, nas notas fiscais fornecidas aos clientes, a quantidade de impostos paga pelo consumidor.
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Com informações da publicação Dez dicas para melhorar o visual da sua loja.
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.
Imagem: Sarah Williams/FreeImages.com