CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Dez dicas do Sebrae para o Varejo de Moda

Dez dicas do Sebrae para o Varejo de Moda

10 dicas para o varejo de moda
1 – Fast Fashion

O mundo da moda pode ser bastante lucrativo, porém é também muito dinâmico. Um dos bons meios para consolidar o seu negócio é abrindo uma Fast Fashion. Elas seguem as tendências e com seus preços baixos são passíveis de conseguir uma boa clientela. Confira essa dica no vídeo abaixo:

 

2 – Vantagens e Desvantagens do Fast Fashion

Fast Fashion pode sim ser lucrativo para o seu negócio. Mas, assim como em qualquer empresa, existem vantagens e desvantagens. Neste segundo episódio da série 10 Dicas, você conhecerá quais são elas e aprenderá a tirar o melhor proveito possível de todas as vantagens.

 

3 – Conheça o Cliente

 

Uma loja Fast Fashion está sempre renovando suas coleções de roupas. Para que na renovação as coisas caminhem bem, é necessário que o dono do negócio conheça bem o seu cliente e a moda atual. Confira no terceiro episódio do 10 dicas do Varejo da Moda

 

 

4 – Estreite o Relacionamento com o Fornecedor

Confira no vídeo abaixo dicas sobre a importância do estreitamento de bons fornecedores para obter uma boa gestão de estoque, considerando qualidade, preço e prazo:

 

 

5 – Ofereça Serviços Diferenciados

Nesse vídeo você verá a importância de oferecer serviços diferenciados para seu cliente e conseguir, assim, inovar e fazer com que seu pequeno negócio cresça. Exemplos de serviços são o de customização de peças e Personal Stylist. Confira:

 

 

6 – Marketing

Para atrair clientes, não basta abrir as portas e esperar que eles cheguem. Assista ao sexto episódio das 10 Dicas para o Varejo da Moda e entenda como técnicas de marketing podem aumentar as suas vendas e fidelizar o seu público.

 

 

7 – Visual Merchandising

O Marketing sensorial trabalha com os 5 sentidos e, dentre eles, a visão é o que causa mais impacto na memória. Por essas e outras, é sempre muito importante prestar atenção no Visual Merchandising. Confira o vídeo:

 

 

8 – Vitrine

A vitrine é a melhor chance que você tem de atrair novos clientes que passam em frente à sua loja. Por isso, é bom mantê-la sempre atualizada e com produtos que chamem bastante a atenção. Assista ao 8º episódio da série 10 Dicas para o Varejo da Moda e aumente suas vendas.

 

 

9 – Nichos da Moda

Clientes com um mesmo perfil de consumo são agrupados em nichos. Por isso é tão importante para o empresário conhecer o gosto, o comportamento e o estilo do freguês. Confira a dica:

 

10 – Mix de moda

 

Aprenda a organizar os seus produtos em grupos de afinidade. Com um bom mix, vai ser mais fácil convencer os clientes indecisos e estimular a compra por impulso. Assista ao último episódio de 10 Dicas para o Varejo da Moda e descubra como vender mais.

 

 

Confira ainda um Estudo do Sebrae que revelou os dez fatores mais críticos para obtenção de sucesso em um varejo de moda em https://respostas.sebrae.com.br//fcs-moda/

FCS-VM

Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucio PiresSebrae

Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

Me siga