CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Design: ferramenta para aumentar a competitividade do seu negócio

Design: ferramenta para aumentar a competitividade do seu negócio

Design_Management_571x411px

O Design pode ajudar o empresário a ter mais chance de sucesso, isso porque contribui para a atração de clientes, qualidade no atendimento e valorização dos produtos. Estas são apenas algumas das vantagens de planejar o ponto de venda a partir dos conceitos desta área do conhecimento.

Por meio do Design, é possível criar soluções inovadoras para a empresa e posicioná-la de maneira mais eficaz no mercado. Pode ser o diferencial em relação à concorrência. Saiba mais como o design pode ajudar os empreendedores:

O Design é para todas as empresas
O designer conhece o mercado e o consumidor. Ele analisa e soluciona problemas com criatividade e capacidade técnica.

Ter uma marca
A conquista e a fidelização de clientes começa com a identidade visual da empresa. O design cria meios que comunicam ao mercado as qualidades e características da loja, seus serviços e produtos.

Ser notado
Um designer familiarizado com o seu negócio é capaz de valorizar sua loja desde a parte de fora, criando uma fachada que traga o público para dentro. Nas vitrines, o melhor é evitar excessos e estabelecer uma harmonia entre conceito, cores e iluminação.

Iluminar-se
Com planejamento, a iluminação natural e prontos artificiais de luz deixam o ambiente mais agradável e funcional, além de dar destaque aos seus produtos.

Valorizar o produto
Com a mercadoria ao alcance dos olhos e das mãos é mais fácil para o cliente encontrar o que ele precisa. A sinalização e o destaque para as peças mais importantes também facilitam a venda.

Oferecer conforto no atendimento
Um projeto funcional do ambiente inclui todo o tipo de elementos, que vão desde a escolha de um mobiliário acolhedor ao uso de cores e peças que despertam emoções e sentidos no cliente e o convidam a dedicar mais tempo às compras.

Fechar um negócio
Facilidades para o pagamento com praticidade são essenciais. Um caixa sem filas e com o apoio adequado para objetos e operação de compra dão uma boa impressão, e contribuem para que o cliente retorne.

Embalar com estilo
A embalagem influencia muito como o cliente vê a loja e pode ser utilizado para aumentar o potencial de vendas. Mas produzir as embalagens com beleza, funcionalidade e custo baixo é sempre um desafio que o designer pode ajudar a resolver.

Organizar o estoque
Encontrar o espaço ideal para o estoque depende da logística e das dimensões do seu negócio. O melhor projeto é aquele que facilita o trabalho dos funcionários e não incomoda o consumidor em sua experiência de compra.

Anunciar
Não basta ser visto e ouvido, é preciso ser lembrado. Um bom planejamento de divulgação pode chamar a atenção do cliente e direcioná-lo para seu negócio.

Realizar vendas online
A facilidade encontrada para navegar na loja virtual atrai consumidores. Além disso, escolher as melhores imagens para a plataforma pode estimular as vendas e criar o desejo de compra.

Entender o cliente
Pesquisas ajudam a produzir um verdadeiro retrato falado do comportamento do público-alvo. Com elas, é possível redesenhar seu negócio, serviços ou produtos, para dar ao cliente exatamente o que ele quer, precisa e deseja.

Inovar
Uma simples ideia pode ser o que separa seu produto e serviço do sucesso. A constante busca pela inovação em todos os aspectos da administração e da venda é o que mantém um negócio vivo e próspero.

Sustentabilidade
Para ser sustentável, a empresa pode aperfeiçoar técnicas de descarte e uso da energia e transporte, diminuindo assim seus custos.

Com informações do infográfico Varejo da Moda com Design.

Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.

Imagem: Wikimedia.org

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga