CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Desenvolva a Mentalidade Empreendedora

Desenvolva a Mentalidade Empreendedora

Quais são as habilidades necessárias para uma mentalidade empreendedora? Será que você desenvolveu essas habilidades nos últimos anos?

Para ter sucesso em seus negócios, além de ter uma boa ideia você precisa ter uma boa cabeça. Isso significa que, sua mente precisa trabalhar o tempo toda a favor de seu negócio.

Por isso, é preciso desenvolver 3 mentalidades como empreendedor, para atingir o sucesso de forma consistente.

As 3 mentalidades de um grande empreendedor

Quem empreende precisa pensar diferente daqueles que apenas trabalham de forma remunerada. Uma vez que, precisa existir uma percepção diferente a respeito das situações.

Isso irá gerar inovação e trazer boas ideias para o negócio. Portanto, é preciso desenvolver habilidades específicas na mente de um grande empreendedor.

Certa vez, Henry Ford disse “As pessoas não fracassam, elas desistem”. E de fato, se você observar ao seu redor, grande parte dos fracassos que acontecem em negócios que estão iniciando são causados pela desistência do empreendedor.

Por isso, é fundamental perceber que você deve ser como uma rocha: consistente, persistente, determinado e conduzir seu negócio aos resultados e foco.

E para saber se você tem essa característica, questione quais são as três características que você considera as mais importantes na vida de um empreendedor de sucesso.

Agora que você pensou nelas, anote quais são. Pense de forma ampla, ok? Desde capacidades, características técnicas e até mesmo na forma de pensar.

Em seguida, se questione: o que você faria se soubesse agora mesmo que sua empresa depende dessas três características que anotou. Seu negócio teria sucesso?

Para que a resposta seja sempre sim, nós separamos alguns aspectos a respeito das três mentalidades que você deve desenvolver como empreendedor.

A mentalidade questionadora

O empreendedor sempre deve se perguntar porquê. Avalie inclusive, o motivo pelo qual você empreende. Que tal pensarmos muito além do dinheiro? É preciso perceber que dinheiro é apenas uma consequência de seu trabalho.

Portanto, o dinheiro não deve ser o seu motivo enquanto empreendedor. A sua motivação deve ser aquela que te faz ultrapassar obstáculos que antes eram impossíveis.
Conhecer intimamente a sua motivação te ajuda inclusive, a fazer com que mais pessoas acreditem em você. Se você vende a sua motivação, está oferecendo algo único e especial. Mas antes de mais nada, se questione qual é ela.

Mentalidade corajosa

Ser corajoso não significa não ter medo! No entanto, significa que você é uma pessoa que sabe muito bem lidar com esse medo.

Ter medo é apenas uma sinalização de perigo. E é fundamental que na sua carreira você sinta medo de seus novos desafios, de modo que, isso te ajude a analisar com maior cautela.

Possibilitando que decisões sejam tomadas de maneira muito mais assertiva, graças ao medo que te fez analisar tudo minuciosamente.

Ter medo não é um problema! Afinal, medo é uma resposta natural e até mesmo positiva em relação as circunstâncias que você está vivendo.

No entanto, é preciso adquirir conhecimento e informações a respeito de tudo que te causa medo. Invista em você mesmo e aprenda mais, para que o medo nunca te paralise.

De modo que, você possa usar todo o seu conhecimento em prol da inovação e criação de um grande negócio. Lembre-se que, ao investir em você mesmo, seu negócio também tem a ganhar. Afinal, sua empresa é um reflexo da sua mentalidade.

E quanto mais você sabe, estuda e conhece, maiores são as chances de ser criativo e fazer melhorias importantes para sua empresa.

Mentalidade guerreira

Empreender é definitivamente enfrentar batalhas diárias. Se você ganha, sua empresa avança, mas se perder o retrocesso é inevitável.

Perder algumas batalhas faz parte de todo o processo, mas você nunca pode desistir da guerra diária.

Conheça os 3 níveis do querer

Você precisa conhecer os 3 níveis do querer e aplicar em tudo que é importante na sua vida, são eles:

Eu quero algo, mas ainda é despretensioso e não tem tanto comprometimento. Eu decido algo, sou responsável por criar minha realidade e focar no meu desejo.

E finalmente, eu me comprometo com algo, me dedico sem restrições e nessa etapa, conquisto o sucesso sem desculpas.

Descubra as suas motivações e se comprometa com elas. Esse é o caminho de sucesso para um empreendedor.

E isso se aplica em qualquer área da vida. Mesmo que você queira conquista algo pessoal, como aprender inglês por exemplo, através de qualquer método acelerador do inglês, esse tipo de mentalidade vai te ajudar.

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Marcelo DigitalEntrou no jogo