Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Delivery cresce de forma acelerada no Brasil, e abre novas possibilidades aos restaurantes

Delivery cresce de forma acelerada no Brasil, e abre novas possibilidades aos restaurantes

O delivery de alimentos já era bastante popular antes da pandemia do Covid-19, mas de 2020 para cá, se tornou parte da rotina de muito mais brasileiros. De acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o SPC Brasil, houve um crescimento de 80% no número de consumidores de delivery de 2019 para 2020, onde 55% dos internautas pediram comida dentro de um período de 12 meses.

Os sites e aplicativos responsáveis pela intermediação entre os clientes e os restaurantes protagonizam essa ascensão. A pesquisa aponta que 39% dos internautas se sentem mais seguros ao fazer pedidos por delivery pelo baixo índice de reclamações dessas plataformas em redes sociais, enquanto 38% confiam nas notas que esses apps receberam na internet. Os 36% restantes afirmam que confiam nos sites e aplicativos mais conhecidos.

Uma outra pesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Franchising, em parceria com a consultoria Galunion, aponta que, de 2019 para 2020, o faturamento do delivery de alimentos dobrou, passando de 18% para 36%. O isolamento social certamente desempenhou um papel crucial nas vendas, já que as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, e os restaurantes que ainda não haviam aderido às entregas precisaram dar esse passo para continuar suas atividades. A combinação de mais opções com a procura maior ainda vem gerando bons resultados.

As plataformas de delivery acabam sendo aliadas, tanto do empreendedor, quanto do consumidor. Os clientes têm a praticidade de fazerem pedidos de forma simples e prática, enquanto os restaurantes não dependem exclusivamente da clientela presencial para continuar vendendo. Além disso, hoje já existe até uma categoria de estabelecimento que trabalha exclusivamente com delivery: as chamadas “dark kitchens”, que estão cada vez mais populares. Os sites e apps responsáveis garantem que a transação seja segura para ambos os lados, então acaba sendo um processo tranquilo e sem grandes riscos de complicações.

O mercado de delivery também abre portas para outros tipos de trabalhadores, como é o caso dos entregadores. Com o aumento de pedidos, a demanda por entregadores está cada vez maior, então mais pessoas podem ingressar na área como uma forma de garantir uma renda extra ou como principal sustento. Quem não tem veículo próprio pode procurar aluguel de carros em SP ou no estado em que vive para começar. As plataformas são flexíveis, e dão oportunidades para todos.

You must login to add a comment.

Posts relacionados