Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Delivery cresce 149% em 2020. Qual o movimento do setor em 2021?

Delivery cresce 149% em 2020. Qual o movimento do setor em 2021?

O novo coronavírus provocou uma série de mudanças no mundo corporativo e alguns setores tiveram que se reinventar neste processo, inclusive para otimizar a experiência do cliente. 

Um deles é o setor de delivery que, segundo a Mobills, cresceu 149% durante a pandemia em 2020. Os players que registraram maior crescimento foram iFood, Rappi e Uber Eats. Esta performance foi progressiva. Em dezembro, o setor chegou ao auge com aumento de 187%, quando comparado ao início da pandemia.

O desempenho também chama a atenção em pontos específicos como ticket médio que saltou de R$ 50,51 para R$ 103,96 em apenas seis meses, entre março e setembro. 

Números estes que demonstram a alta performance neste período, pois atendeu uma demanda grande, tendo em vista a necessidade das pessoas acessarem os serviços de casa. 

Oportunidade para outros setores

O crescimento do setor de entregas inevitavelmente puxa o desenvolvimento de outros serviços. Logo podemos pensar no ramo gastronômico que teve que direcionar seu fluxo de trabalho para atender a demandas de pedidos de quem estava em casa e precisava se alimentar. 

Especialmente no setor de gastronomia, outra oportunidade que ganhou força foi o de vale alimentação e refeição, isto é, benefícios corporativos que favorecem o maior consumo de comida por delivery.

O delivery veio para ficar

Mesmo com a vacinação gradual da população, a volta ao normal é algo que não deve acontecer tão rapidamente.  Neste contexto, a tendência é que o delivery continue crescendo mesmo após a pandemia. ocupando status neste viés de novo comportamento do consumidor. 

Além da funcionalidade, os mais diversos setores de entrega conseguiram se estruturar, gerando mais credibilidade para o público, no que diz respeito a segurança, comodidade, entre outros parâmetros. 

Carolina Glogovchan

Carolina Glogovchan

Sabe das coisas
Jornalista por formação e profissional atuante em conteúdos para link building, redação comercial, institucional, releases e matérias jornalísticas, além de revisão. Domínio de técnicas SEO para posicionamento de termos e curiosa sobre diferentes assuntos.

You must login to add a comment.

Posts relacionados