Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Decoração como aliada do seu negócio na área da saúde

Decoração como aliada do seu negócio na área da saúde

Quem tem um negócio na área de saúde precisa adotar como cuidado uma decoração adequada de seu ambiente.

Tendo em vista que, a decoração é um fator importante para impactar positivamente seu cliente e fazer com que ele se sinta bem acolhido durante toda a jornada de tratamento.

Seja um consultório, clínica ou hospital, a decoração deve ser acolhedora, passar uma imagem de ambiente limpo e proporcionar um visual clean.

De modo que, o paciente tenha conforto e uma sensação agradável a cada visita em seu estabelecimento.

Decoração transmite a mensagem da empresa

Cada detalhe na decoração de um ambiente transmite uma mensagem para quem usufrui do espaço.

E na saúde não seria diferente! Um ambiente com cores claras, piso bem cuidado, móveis confortáveis, poltronas hospitalares agradáveis de usar e com aspecto bem limpo, são detalhes que fazem a diferença na experiência do paciente.

Elencamos alguns critérios importantes que devem ser analisados para compor a sua decoração na área da saúde, como:

1.  Paleta de cores

É necessário definir uma paleta de cores agradável, que condiz com as cores usadas na identidade visual da clínica, hospital ou laboratório.

Além disso, a paleta de cores precisa ser pensada com o objetivo de proporcionar um espaço com aparência de limpo, demonstrando produtos resistentes e com aspecto limpo.

As poltronas hospitalares e cadeiras devem ser ideais para locais públicos, fáceis de limpar, com cores que não marcam com facilidade.

Definir esses detalhes é importante para que o ambiente tenha boa aparência por período prolongado.

2.  Iluminação

É importante investir em iluminação de qualidade, especialmente na área em que os profissionais estão atuando.

Não devendo focar em iluminação extremamente clara na área onde os pacientes estão. Uma luz muito clara na enfermaria impede o paciente de relaxar enquanto está recebendo cuidados.

E isso é um equívoco que diminui a qualidade da experiência. O mesmo deve se aplicar em todos os ambientes onde o paciente está sendo cuidado.

3.      Piso

A escolha do piso é um fator muito importante, considerando o grande volume de pessoas que vão transitar pelo local todos os dias.

O objetivo é que o piso tenha boa aparência, mantendo um visual sem rachaduras ou outros danos aparentes.

4.  Conforto

Ao montar a decoração de um negócio na área da saúde, é sempre importante pensar no conforto de quem está usando o espaço e seus acompanhantes.

Tendo em vista que, geralmente a pessoa busca serviços de saúde quando está fragilizada. E isso deve ser considerado na hora de mobiliar um espaço confortável, aconchegante e que transmite segurança para o paciente.

É fundamental analisar tais fatores para que a decoração da clínica, hospital ou centro de saúde seja condizente com a necessidade de seu paciente.

Pensando em cada detalhe da decoração, é possível atingir um visual acolhedor e proporcionar um espaço agradável para que toda a experiência durante a visita seja a melhor possível.

Invista em itens duráveis para sua decoração

Ambientes de saúde requerem higienização constante com álcool e outros produtos que removem bactérias da superfície de cada item decorativo.

Tendo como objetivo principal manter altos padrões de higiene em todas as peças. Afinal, é necessário combater possíveis infecções e doenças transmitidas pelo contato com a superfície contaminada.

Por isso mesmo, é interessante que a decoração tenha itens de qualidade. Poltrona hospitalar confortável e fácil de limpar, acessórios com linhas mais retas que facilitam a higienização de toda a superfície.

Pensar em tais detalhes otimiza o tempo de sua equipe de limpeza, garante um espaço acolhedor e viabiliza que seu ambiente esteja bem decorado.

Sempre unindo praticidade, bom gosto e um ambiente aconchegante para seu paciente se sentir bem acolhido. Usando peças de qualidade e que são duráveis mesmo sob uso constante e limpeza com produtos mais agressivos.

Investir em itens de qualidade viabiliza durabilidade para sua decoração, minimizando gastos com substituição de itens decorativos.

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Entrou no jogo
Especialista em implementações técnicas para SEO.

You must login to add a comment.

Posts relacionados