CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Datas comemorativas comerciais

O fim de ano chegou, e as festas “natalina” e de “virada” são para muitos uma das ultimas oportunidades para equilibrar as finanças empresariais.

Na verdade, as festividades de fim de ano são duas das cinco principais datas comemorativas e estão vinculadas ao incremento no faturamento do ano. As demais são o Dia das Crianças, Dia dos Namorados, Dia das Mães e Dia dos Pais, não necessariamente em sequência temporal. Mas e depois das comemorações de fim de ano?

Estamos preparados para as liquidações, as famosas “queimas de estoque”. Vale a pena lembrar que, por incrível que pareça, muitos consumidores ainda poupam um pouco de seu décimo terceiro salário para aproveitar as compras de liquidação.

No Distrito Federal, por exemplo, logo no início do ano, por volta do primeiro trimestre é tradicional o LiquidaDF, promoção direcionada à venda do estoque que não foi totalmente comercializado ao longo do ano passado. Ele serve também para que o empresário possa abrir espaço para novas mercadorias e ter capital de giro para os novos lançamentos que virão.

Outro ponto importante: lembre-se sempre de que as trocas de Natal ocorrerão em janeiro. Esta é uma grande oportunidade para transformar um aparente problema em uma oportunidade de nova venda. Afinal, ao ir à loja, o consumidor pode também necessitar de algo mais, não é?

Lembre que a vida continua e que seu cliente deve sempre ser atendido como se fosse a primeira vez e deve sair de sua loja tão satisfeito como se fosse a última oportunidade de realizar uma grande compra.

Boas festas e bom ano de 2013!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae