CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Da necessidade à oportunidade: calçados com tamanhos diferenciados

Da necessidade à oportunidade: calçados com tamanhos diferenciados

OLYMPUS DIGITAL CAMERAQue mulher não deseja olhar a vitrine de uma loja, encontrar um calçado que agrade e comprá-lo? Pois
milhares de brasileiras não conseguem realizar esse desejo justamente pela falta de numeração para tamanhos pequenos, entre 31 e 33, ou grandes, entre 40 e 42.

A falta de opções para botas, sapatos, tênis, chinelos acaba frustrando as mulheres que gostam de estar na moda e com peças confortáveis.

A oferta, no caso de pés pequenos, são a compra de sapatos infantis e de mulheres com pés de formato maior é mais preocupante porque as opções são ainda mais restritas. A abordagem deste tema é de fundamental importância para os empresários de pequenos negócios que podem focar nesse nicho de mercado.

Estudo antopométrico brasileiro
Desde janeiro de 2013 estão publicadas as normas brasileiras de formas, que determinam as numerações correspondentes a cada tamanho de pé. A publicação foi feita pela Associação Brasileira de Normas Técnicas a partir dos estudos realizados pelo Comitê Brasileiro de Couro, Calçados e Artefatos de Couro (CB-11), com a livre participação de todos os setores interessados.

A Abicalçados propôs uma parceria ao IBTeC para a realização do estudo e a formatação do banco de
dados sobre o pé brasileiro.

Para saber mais sobre o assunto, inclusive um resumo das ações recomendadas para quem deseja empreender por este segmento, leia a íntegra do Boletim de Tendências de Vestuário, elaborado pelo Sebrae/SC.

A íntegra da publicação está disponível para download (em PDF). Para acessá-la, é preciso estar cadastrado no Sistema de Inteligência Setorial (SIS), desenvolvido pelo Sebrae/SC. O cadastro é gratuito, fácil e rápido. Para efetuá-lo, clique aqui.

Se você já é cadastrado, clique aqui para acessar diretamente o boletim.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosNovo na comunidade