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Customer Success: o que é e qual sua importância?

Customer Success: o que é e qual sua importância?

Uma tarefa compartilhada por todos os empresários que querem alcançar o sucesso é acompanhar as tendências do mercado.

E se você faz isso em sua empresa, então sabe que uma certa tendência cresceu muito nos últimos anos: o Customer Success.

Por sua vez, essa tendência foi aplicada em empresas de sucesso, como Zappos e Nubank, entre outras grandes players no mercado.

O Customer Success ganhou muita importância no meio empresarial, seja em comércios, restaurantes, escritórios de advocacia, indústrias de molas de compressão, e por aí vai.

E por conta disso, milhares de negócios vem reestruturando seus times e se adaptando para a nova realidade que esse conceito propôs.

Ficou curioso para saber sobre o que se trata o Customer Success e qual a sua importância nos dias atuais? Então neste post iremos explicar todos os detalhes sobre o tema. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

Afinal, o que é o Customer Success?

De forma geral, o Customer Success é uma estratégia que tem como finalidade satisfazer as necessidades dos clientes por meio de ações personalizadas.

Em outras palavras, a ideia do Customer Success é fazer com que os clientes fiquem totalmente satisfeitos com a marca e alcancem o que desejavam com o produto ou serviço dela.

Vamos supor, por exemplo, que um determinado cliente comprou um food truck para vender alimentos.

Aplicando ações de Customer Success pela empresa que vendeu o produto, o cliente ficará satisfeito ao receber ligações periódicas para saber o funcionamento do food truck, além de realizar algumas manutenções gratuitas no carro.

Afinal, tudo isso irá contribuir para que o cliente alcance os seus próprios objetivos, que é ter um automóvel estruturado e eficiente!

Qual a importância do Customer Success?

Com ações de Customer Success, a sua empresa poderá garantir que os seus clientes sejam fidelizados e mantidos em sua base!

Isso, pois você estará visando que os seus clientes tenham uma experiência bem mais satisfatória.

Além disso, o Customer Success também aprimora o relacionamento com a sua audiência e acompanha de perto os objetivos e resultados dos clientes – e isso é que todo consumidor quer para ficar satisfeito.

Outra das razões pelo qual o Customer Success cresceu tanto nos últimos anos é que as ações que visam o atendimento qualificado resultam em mais vendas para o negócio.

Se sua empresa vende cesta de natal, por exemplo, com um atendimento acima da média, o cliente ficará não apenas satisfeito, mas também se tornará um “advogado” da sua marca, indicando outras pessoas para comprar seus produtos.

Por fim, as estratégias de Customer Success também desencadeia novas oportunidades de negócios, desde o recebimento de feedbacks construtivos, até o ajuste em seus produtos e serviços para atender melhor a demanda.

Agora que você já sabe de todos os detalhes sobre o Customer Success, o que acha de investir nessa estratégia e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

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