CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Cursos em EAD gratuitos do Sebrae para capacitar empresários em exportação

Cursos em EAD gratuitos do Sebrae para capacitar empresários em exportação

Cursos EAD gratuitos do Sebrae para capacitar em exportação empresários de pequenos negócios

Economia de tempo e de dinheiro é uma das vantagens das capacitações EAD. Os cursos a distância do Sebrae também permitem que os empresários determinem seu próprio ritmo de estudo, uma vez que os conteúdos ficam disponíveis por períodos de tempo que variam conforme a carga horária do curso em que está matriculado.

No decorrer dos cursos, os alunos contam com o apoio e a orientação de um tutor experiente no assunto, que os acompanham, esclarecem dúvidas e estimulam a discussão de temas importantes. Além disso, os cursistas também têm a oportunidade de interagir com os outros alunos.

Empresários de pequenos negócios, cujos objetivos sejam incluir seus produtos e serviços na pauta de exportação brasileira e que têm interesse em conhecer as técnicas de vendas no mercado externo, encontrarão no curso “Condições de Venda para o Mercado Externo” um conteúdo distribuído em módulos e tópicos que tratam temas como: Termos Internacionais de Comércio (Incoterms), Formação do preço internacional, Incentivos fiscais na exportação e Exportadora – categoria simples e radar.

Condicoes de Vendas para o Mercado Externo

 

 

 

 

O curso propicia aos participantes: o conhecimento das técnicas de vendas aplicadas na negociação internacional, incorporando os Incoterms; a estruturação de uma lista de preços em moeda estrangeira para cada sigla dos Incoterms, utilizando os critérios para formação de preço internacional; e a reflexão acerca das diferenças entre negociação no comércio interno e no externo, considerando inclusive as diversidades culturais.

A pauta de exportações das MPE brasileiras é bastante diversificada em termos de produtos. Para integrar o rol de micro e pequenas empresas exportadoras (que em 2011 foram responsáveis por US$ 2,2 bilhões, com valor médio exportado por empresa de US$ 192,8 mil), os empresários também precisam dominar os procedimentos para exportação.

Nessa direção, o curso Procedimentos para Exportação propiciará aos participantes o conhecimento das atribuições e dos modos de ação dos diversos órgãos, a familiarização dos principais serviços de apoio disponíveis ao exportador, o reconhecimento da importância tanto dos trâmites aduaneiros quanto dos diversos tipos de operações de exportação, a aplicação do funcionamento do sistema mundial de classificação das mercadorias a serem exportadas e importadas, seguindo as normas internacionalmente aceitas e adotadas pelo Brasil.

Procedimentos para Exportação

 

 

 

 

O curso, dividido em seis módulos, trata dos seguintes temas: Estrutura do comércio exterior brasileiro; Sistema Integrado de Comércio Exterior – SISCOMEX; Nomenclatura e classificação de mercadorias; Tratamento administrativo das exportações; Operações especiais de exportação; e Despacho aduaneiro de exportação.

Outro curso do Sebrae na área de exportação é o “Planejamento para Exportar”. Este curso, também em EAD e gratuito, tem como conteúdo, os seguintes temas: A Importância da Exportação para as Empresas, Internacionalizando a Empresa, Quem Pode Exportar, Definindo Produto e Mercados, Planejamento Estratégico e A Importância dos Aspectos Culturais.

Planejamento para Exportar

 

 

 

 

Todas as etapas dos cursos EAD do Sebrae buscam proporcionar praticidade aos participantes. Por isso, ao final de cada curso, o certificado de participação, que estará à disposição dos concluintes, pode ser impresso pelo mesmo para que, posteriormente, terceiros possam verificar a autenticidade do certificado por meio do validador.

Esclarecimentos, acesso aos conteúdos programáticos e matrículas: Clique aqui.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae