
CURSOS A DISTÂNCIA, GRATUITOS, DO SEBRAE PARA VOCÊ QUE É OU QUE QUER SER EMPREENDEDOR INDIVIDUAL.
Pessoas que trabalham por conta própria e que se legalizaram como MEI, faturando, no máximo, até R$ 60 mil por ano estão aptas a participar do SEI. O SEI (Sebrae Empreendedor Individual) é um programa composto de soluções que tratam de temas básicos para a gestão e o fortalecimento dos negócios dos empreendedores brasileiros. Entre as soluções oferecidas para essas pessoas, estão os cursos a distância. Uma maneira simples e prática de aprender, por meio de atividades que incluem leituras, pesquisas, discussões, resoluções de problemas e estudos de caso.Gonflable Bungee Run
São muitas as facilidades: além de os empreendedores individuais determinarem o próprio ritmo de estudo, os cursos são gratuitos.
Microempreendedores individuais que queiram saber como lidar corretamente com o dinheiro, como realizar fluxo de caixa e como gerenciar todas as contas a paga e a receber, dominando ainda técnicas e estratégias que ajudarão a melhorar os resultados do negócio, devem inscrever-se no curso SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO.
Esse curso tem carga horária equivalente a 5 horas e uma vez inscrito, o microempreendedor individual tem 15 dias de acesso ao conteúdo à sua disposição, sendo recomendável dedicar, em média, 3 horas e 45 minutos por semana. Sem dúvida, um caminho rápido e facilitado para um aprendizado essencial na condução dos negócios.
Porém, se o objetivo é compreender os princípios do empreendedorismo, conhecendo melhor o próprio potencial empreendedor, e ainda planejar ações de forma consciente e responsável na tomada de decisões, a dica é o SEI EMPREENDER.
Porém, para aqueles que ainda não estão formalizados como MEI, o Sebrae também traz oportunidades de novos aprendizados. O QUERO EMPREENDER tem um conjunto de conteúdos especiais para esse perfil de pessoas.
O curso APRENDER A EMPREENDER tem o objetivo de possibilitar aos participantes o desenvolvimento de atitudes que compõem o perfil empreendedor por meio da interação com conceitos sobre mercado, finanças e empreendedorismo.
Já as pessoas que tenham a pretensão de iniciar um negócio e queiram obter noções básicas de como gerir um empreendimento, o curso INICIANDO UM PEQUENO GRANDE NEGÓCIO apresenta princípios, fundamentos e práticas de empreendedorismo que as auxiliarão a se preparar para a abertura desses negócios. O conteúdo está distribuído em módulos e unidades que tratam dos seguintes temas: O Empreendedor, Identificando oportunidade de negócio, Analisando o mercado, Pesquisando o mercado consumidor, Analisando concorrentes e fornecedores, Concepção de produtos e serviços, A Empresa e os seus processos, A análise financeira, Os resultados do negócio e O Plano de Negócio.
Também como opção nos cursos a distância gratuitos do programa QUERO EMPREENDER, tem o MEI – MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL. Um curso que trata de temas como: O empreendedor individual, Registros do EI, Impostos do EI, Contratação de empregados pelo EI, Cancelamento do EI, Atividades impedidas. Participando do mesmo, o trabalhador informal tem a chance de se legalizar para obter os benefícios da Lei Complementar nº 128, de 19 de dezembro de 2008.
Saiba mais, clicando aqui.
Deixe um comentário
Você deve fazer login ou registrar para adicionar um novo comentário.