Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

curso de teclado online

Curso de Piano Online? [+ Dica Bônus]

Um dos meios para se aprender algum instrumento é a aula online. Hoje falaremos especificamente sobre o curso de teclado online ou piano.

Aprender qualquer tipo de instrumento é um desafio para muita gente.

Com o desenvolvimento tecnológico, essa missão, acaba se tornando um pouco mais simples, já que existem diversos métodos de estudo e auxílio que derivam da tecnologia.

Para ser mais preciso, ensinaremos o passo a passo de como escolher um curso de piano online. Vamos lá?

Onde começar o curso de piano?

Cada um dos milhares, talvez milhões, de professores para cursos de piano tem a sua própria metodologia.

Geralmente, começa-se com um pouco da história do piano, apresentando as notas soltas, partitura, e claro, a teoria que não pode faltar.

É totalmente possível aprender em um curso de piano online, o que vai determinar o seu sucesso é a sua própria dedicação.

Dessa forma, primeiramente, deve-se escolher um curso que mescle a possibilidade de pagamento e a disponibilidade do aluno.

Estilos de cursos de piano

Assim como todo tipo de aula online, o curso de piano não é diferente. Existem sim alguns tipos de cursos que o aluno pode escolher, então deve atentar-se para isso.

O primeiro tipo de curso é o curso de piano na prática ou prático.

Esse, como o nome mesmo indica, é o curso de piano focado apenas na parte prática da coisa, ou seja, que ensina a tocar piano independente de teoria.

Esse tipo de curso é indicado para aqueles que não têm interesse em aprender teoria, mas querem apenas tocar piano na prática como hobbie.

Já o segundo tipo de curso online de piano é o curso teórico. Nessa modalidade de ensino o aluno aprende todo o universo da teoria musical voltada para esse instrumento.

Diferença entre curso de piano e curso de teclado

Essa é uma das principais dúvidas de todo mundo que quer começar a aprender esse instrumento.

Não são muitas, mas existe uma característica-chave que diferencia esses instrumentos.

Em um curso de piano o aluno aprenderia a tocar com 7 oitavas, ou seja, o piano possui mais teclas que o teclado eletrônico.

Na prática, é o seguinte, possivelmente um curso de piano vai ensinar algumas coisas a mais para o aluno, no que se refere ao uso das teclas extras.

Isso gera uma maior possibilidade de sons naturais do instrumento.

Em contrapartida, em um curso de teclado, o aluno aprenderá a utilizar de diversos timbres e configurações do próprio instrumento.

Então, em outras palavras, para escolher qual o melhor para você é necessário traçar seus objetivos pessoais.

É possível aprender piano do zero?

Assim como todo instrumento, é sim possível. Tudo depende – única e exclusivamente – da dedicação do aluno para os estudos.

Dessa forma, com um grau elevado de dedicação, o aluno pode aprender a tocar o instrumento em pouco tempo.

Além disso, pode aprender a teoria musical, ao mesmo tempo!

Claro que estudar sozinho é muito mais complicado do que escolher um curso de piano para se matricular e seguir a metodologia de um profissional, mas existem pessoas que aprendem sozinhas.

Acesse aulas de teclado

You must login to add a comment.

Posts relacionados