Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Cupula do clima 2021: 3 ações para contribuir com o meio ambiente.

Cupula do clima 2021: 3 ações para contribuir com o meio ambiente.

Cúpula do clima 2021: 3 ações para contribuir com o meio ambiente.

 

Nesta quinta-feira (22), líderes de 40 países, incluindo o Brasil, participaram do primeiro dia do evento, que marcou o retorno dos Estados Unidos à linha de frente do combate ao aquecimento global: o Climate Leaders Summit. A reunião virtual foi organizada pelo governo de Joe Biden, na esperança de definir metas climáticas mais ambiciosas para os Estados Unidos e encorajar o resto do mundo a fazer o mesmo.

 

A Casa Branca continuou a cúpula até sexta-feira (23) e foi descrita pela Casa Branca como uma tentativa de “enfatizar a urgência e os benefícios econômicos de se tomar medidas climáticas mais fortes”. Este foi um dos carros-chefe de Biden durante sua gestão. Ao contrário das conquistas do ex-presidente Trump, os democratas são os responsáveis ​​por trazer os Estados Unidos de volta ao Acordo de Paris, que visa aumentar a temperatura média da Terra para 1,5 ° C em relação aos níveis pré-industriais.

Reciclagem e meio ambiente - Reeciclar de volta ao ciclo!

Considerada a chave para a concretização do acordo, a redução das emissões de gases de efeito estufa (responsabilidade de preservar parte do calor absorvido do sol e aumentar a temperatura global) também é o principal tema da cúpula dos líderes em mudanças climáticas. Biden fez um discurso na cerimônia de abertura do evento e anunciou oficialmente o anúncio de redução ousada da meta dos EUA: de 50% para 52% até 2030. Disse o presidente.

 

3 ações para contribuir com o meio ambiente.

 

1 – Maneiras de se reduzir as emissões de carbono

A melhor maneira é reduzir o uso de combustíveis fósseis e reduzir drasticamente o desmatamento. A inspiração para este último projeto veio da inspiração para uma parceria maior entre a empresa e ONGs: o plantio de árvores para atingir a neutralidade de carbono.

 

As árvores usam dióxido de carbono em seu processo de fotossíntese. Dessa forma, eles podem fazer sua própria comida e limpar o ar. No entanto, eles não podem absorver dióxido de carbono na mesma taxa que emitimos dióxido de carbono. Portanto, o plantio de árvores por si só não é suficiente para toda neutralização, mas é apenas o começo do caminho, e aos poucos se tornou um recurso que as empresas utilizam para compensar a poluição emitida durante o processo produtivo.

Parcerias inovadoras e vantajosas

Com a ampla utilização dos serviços online e da Internet, por meio de atividades de plantio de árvores proporcionais ao tráfego do site da empresa, surge a oportunidade de compensar parte das emissões de carbono da empresa.

Uma ONG é responsável pelo plantio de árvores, por isso estabeleceu parcerias com empresas que possuem serviços online.

Esse tipo de parceria tem sido utilizado por inúmeras empresas em conjunto com campanhas de educação e conscientização sobre a redução das emissões de carbono e o uso consciente dos recursos naturais.

 

Atitudes transformadoras

A partir das mudanças na educação, podemos citar algumas atitudes que são muito úteis para reduzir as emissões de carbono:

  • Use transporte público e bicicletas;
  • Reduza o consumo de eletricidade e substitua-a por energia fotovoltaica quando possível;
  • A instalação de telhados verdes aumenta o número de plantas em áreas urbanas extremas, ajuda a reduzir o dióxido de carbono e reduz as ilhas de calor;
  • Criar projetos de construção sustentável para reduzir o impacto da obra no meio ambiente;
  • A prioridade é dada aos carros que podem ser movidos a etanol ou biocombustíveis.

 

2 – Reciclagem e redução do lixo para ajudar o planeta

 

A criatividade pode ser uma grande aliada na proteção do meio ambiente.

Descarte seletivo - Reeciclar de volta ao ciclo!

Você quer reciclar? Opte pela mão de obra reciclagem de plástico e resina termoplastica reciclada para evitar novos usos são essenciais para evitar que resíduos excessivos sejam despejados no solo.

 

Isso ocorre porque os materiais secos geralmente têm uma baixa taxa de decomposição. Ou seja: demoram muito para se decompor e em todos os processos liberam líquidos e gases prejudiciais ao meio ambiente.

 

Além de ocupar muito espaço, a geração de dejetos humanos secos só aumentou nos últimos anos. Além de representar uma ameaça real para essas criaturas, todas elas removeram animais de uma determinada área de seu habitat.

 

  • Evite comprar muitos produtos embalados
  • Separe o lixo seco e úmido
  • Reciclagem: reutilizar embalagens e outros materiais recicláveis ​​para fornecer novas funções
  • Sacolas de compras reutilizáveis ​​preferidas
  • Você sabia que o consumo médio de papel no mundo é de 58 quilos por ano? Isso significa que cada pessoa consome em média 0,6 árvores por ano. Portanto, reduza a quantidade de papel o máximo possível. Você pode começar a usar os dois lados da planilha a qualquer momento
  • Outra dica para economizar papel é pagar suas contas online e imprimir apenas o que você realmente precisa
  • Use xícaras no trabalho. Os copos plásticos nem sempre são separados e encaminhados para reciclagem. Mesmo assim, é melhor evitar o plástico, ou optar por um material reciclado, como o plastico granulado pebd.

 

3 – Descarte responsável para proteger a natureza

Materiais químicos ou eletrônicos não podem ser jogados na natureza. O manejo adequado é fundamental para evitar a poluição do solo e do ar, pois poluir o solo e o ar prejudica a saúde de todas as pessoas.

Descarte consciente - Reeciclar de volta ao ciclo!

São inúmeras as empresas trabalhando em políticas de logística reversa para servir de ponto de coleta desses materiais.

  • Não jogue pneus velhos em qualquer lugar. Além de contribuir para a disseminação de doenças como a dengue, também polui o solo e a atmosfera e, portanto, é prejudicial ao meio ambiente. Encontre um ponto de coleta para descarte adequado
  • Os medicamentos também precisam ser manuseados de forma adequada para evitar problemas de contaminação. Descubra se sua farmácia possui ponto de coleta para recebimento de medicamentos vencidos.
  • Equipamentos eletrônicos sempre foram uma questão ambiental. Por exemplo, isso ocorre porque as pessoas costumam trocar de telefone – elas nem sempre sabem como lidar com produtos com defeito. Procure pontos de coleta para retirar equipamentos antigos. Lojas como Apple e Samsung já prestam esse serviço, contribuindo para o descarte responsável

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados