Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Cuidado com as oportunidades lucrativas

Cuidado com as oportunidades lucrativas

Muitas pessoas estão começando a pensar em começar uma oportunidade de negócio lucrativa por causa de todas as propagandas extravagantes e estilos de vida chamativos que são mostrados. 

Estou escrevendo este artigo para você hoje para cortar todo o lixo chamativo que engloba essa ideia e o que realmente é necessário para iniciar e manter uma oportunidade de negócio lucrativa.

 

Vamos começar do início de onde você está

Muitas pessoas começam a olhar para isso como uma opção para sua situação atual, embora possa ser uma opção, e muito boa, acredito que as pessoas são atraídas por esse tipo de oportunidade que tem uma mentalidade de loteria. 

Deixe-me adivinhar, você está doente e cansado do seu chefe, não quer mais emprego fixo e você não gosta da viagem de uma hora para o trabalho, odeia trabalhar nos fins de semana, as horas extras obrigatórias ou as centenas de outras razões que eu poderia mencionar. 

Talvez você sinta que deveria receber mais do que os míseros 35 mil por ano que sua empresa lhe paga, talvez você não tenha um aumento em anos devido a cortes; talvez não haja mais espaço para crescimento em seu setor. 

Não importa o que você faz ou onde você está em sua vida, há pessoas que estiveram lá, algumas que fizeram algo sobre isso e outras que não.

 

O que é exatamente uma oportunidade de negócio lucrativa?

Uma oportunidade de negócio, nos termos mais simples, é um investimento empresarial empacotado que permite ao comprador iniciar um negócio. (Tecnicamente, todas as franquias são oportunidades de negócios, mas nem todas as oportunidades de negócios são franquias.).

Ao contrário de uma franquia, no entanto, o vendedor de oportunidades de negócios normalmente não exerce nenhum controle sobre as operações comerciais do comprador. Na verdade, na maioria dos programas de oportunidades de negócios, não há relacionamento contínuo entre o vendedor e o comprador após a venda.

Quando você começa a adicionar a palavra “lucrativo” que por definição significa; ” lucrativo; lucrativo; remunerador: um negócio lucrativo.” Todo o significado começa a mudar.

Agora você e eu temos a mesma definição na nossa frente, mas podemos sentir que “lucrativo” tem um significado e expectativa diferentes.

 

Antes de pular de cabeça

Eu vou ser completamente transparente e autêntico com você aqui e agora, preste muita atenção, pois muitas pessoas não serão completamente honestas. Existem muitas oportunidades no mundo que reivindicam resultados lucrativos e mostram carros chamativos e casas de milhões de dólares e todos ao redor da piscina se divertindo.

É sempre assim, NÃO! Eles fizeram um milhão em 30 dias, NÃO! Eles tiveram que sair da zona de conforto e aprender novas habilidades SIM! Eles estão dizendo a verdade que eles fazem 50k por mês em seus negócios, é possível… mas deu trabalho. Você descobrirá que a maioria dessas pessoas que estão promovendo essa “oportunidade de negócios lucrativa” está conectada à Internet e afiliada a uma empresa de alguma forma. 

Embora eu recomende olhar para uma empresa pelo que ela vende como produto ou serviço, não se trata disso… trata-se de você como indivíduo. Trata-se de você disposto a aprender com os outros, disposto a assumir o controle de sua vida e disposto a agir.

 

O que você quer dizer com isso é sobre mim?

Exatamente como parece, é sobre você, não a empresa, não o produto, não os fatores de custo, mas você e somente você. Eu me deparo com muitas pessoas que têm a mentalidade de que iniciar qualquer negócio na economia de hoje é uma loucura e é uma fórmula para a destruição. Adivinha o que … eles estão certos! Você quer saber por quê? É porque eles já decidiram em sua mente que não vai funcionar e, em última análise, eles não fariam nada e tudo ao seu alcance para ter sucesso. Você já ouviu isso antes e sabe com certeza que a mente é uma coisa muito poderosa; pode permitir que você tenha sucesso ou permita que você falhe.

 

Ok, digamos que você tenha a mentalidade certa

Se você acha que tem a mentalidade certa, adivinhe o que você NÃO TEM! Você tem que saber, não pensar! Você tem que saber que esta lucrativa oportunidade de negócio que você deseja iniciar, você terá sucesso ou morrerá tentando. Uma mentalidade não é como um interruptor de luz, você não pode simplesmente colocá-lo em outra posição e ficar satisfeito com o resultado; mas como um interruptor dimmer, você pode trabalhar no resultado desejado com as ferramentas certas.

 

Se você ainda está lendo – é hora de uma verificação de intestino

Querendo saber “meu senhor e agora?” É aqui que os 3 por cento das pessoas vão subir para a ocasião e os 97 por cento das pessoas vão voltar para seus míseros 35k por ano, chefes detestáveis, longas horas e engolir a “carreira” normal a que estamos acostumados. 

Uma oportunidade de negócio lucrativa é chamada de lucrativa por uma razão muito simples, é lucrativa e pode ser muito gratificante para aqueles que têm um “porquê” que impulsiona a cada momento. 

Não tenha um “porquê” bem, não se preocupe em procurar um no shopping mais próximo, ele não estará lá. Seu porquê está dentro de você, e tem que ser uma paixão que está apenas te dilacerando por dentro, lutando para ser trazida à vida, uma entidade que te impulsiona a ser alguém e algo diferente.

 

Importa se eu não tenho “por quê”

Acabei de digitar isso e realmente não posso acreditar, ou por onde começar… Seu “porquê” é a razão pela qual você se levanta de manhã, o que você faz ao longo do dia, como você interage com outras pessoas. 

Seu “porquê” faz de você quem você é. Querendo saber qual foi o meu porquê? Realmente não importa, o que importa é o seu “porquê”, por que você está lendo isso? O que em sua vida o trouxe aqui? O que aconteceu hoje que te fez entrar na internet e procurar uma “oportunidade de negócio lucrativo” e ver o título e ler até aqui? Se você não tem um “porquê”… ninguém pode lhe dar um, eles não podem ajudá-lo a obter algo que não seja uma paixão interna ardente que o conduzirá!

 

E você pensou que esta era uma oportunidade

É uma oportunidade, uma oportunidade para você olhar internamente e decidir qual é o seu “porquê” e você está disposto a ser um dos 3% das pessoas que têm um “porquê” tão poderoso que agem. 

As mesmas pessoas que procuram as ferramentas para tomar a decisão de mudar sua situação, eu já estive em sapatos que não me agradavam, muitas vezes; eventualmente, fiz algo para mudar a situação. 

Às vezes, cheguei tarde demais para mudar minha situação e olho para trás agora e acho que deveria ter feito algo mais cedo. Você quer saber por que eu não mudei algo antes, meu “porquê” não foi forte o suficiente, não estava arrebentando nas costuras para ser lançado. 

Se você tem um “porquê” que está acabando com você por dentro e sente que tem que haver uma solução, há… e embora eu saiba que encontrei meu motivo e estou disposto a compartilhar com você minha resolução, isso pode não ser para você. 

Se você não sentir que isso o ajudará com o seu “porquê”, eu entendo perfeitamente e só desejo o melhor para encontrar uma solução para ajudá-lo a seguir em frente.

mais_emprego

mais_emprego

Consultor RHNovo na comunidade
Mais Emprego é um site de notícias voltado para o mercado de recrutamento e seleção de pessoal que tem como principal objetivo informar aos profissionais brasileiros que buscam por recolocação profissional os mais importantes acontecimentos que influenciam diretamente o seu dia a dia.

You must login to add a comment.

Posts relacionados