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CRM: Saiba o que é e como aplicar em sua estratégia digital

Construir esse relacionamento não é uma tarefa fácil, mas felizmente contamos com grandes aliados como o CRM.

Visto que, mais do que vender, o seu objetivo com o negócio também deve ser se relacionar com o cliente, entender os seus desejos e vontades para mantê-lo sempre por perto. 

Preparamos um artigo para você que te ensinará tudo sobre esta incrível estratégia dentro do marketing digital que revolucionou a relação da empresa com o seu cliente. 

O que é CRM?

CRM significa Customer Relationship Management, que em português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.

O foco dele é inovar a relação e comunicação do vendedor com o cliente, para que ambos possam achar uma solução para algum problemas ou esclarecer dúvidas pendentes.

O CRM é um dos elementos mais importantes dentro do marketing digital, e é fundamental para manter seus ativos clientes e conquistar novos, ele leva a um novo conceito que faz toda a diferença para o seu negócio, a experiência do cliente. 

O cliente é o patrimônio da empresa, mantê-lo é extremamente necessário, e oferecer um bom atendimento e suporte faz toda a diferença nesta hora. 

Quais os benefícios do CRM?

Assim como outras estratégias a Gestão de Relacionamento com o Cliente possui algumas vantagens como:

  1. Mais produtividade;
  2. Relacionamento com o cliente;
  3. Conhecimento muito maior sobre o seu produto;
  4. Humanização do seu negócio;

Mais produtividade

Essa ferramenta faz com que todos os pontos e funções dentro da empresa sejam mais definidos, fazendo com que cada colaborador produza ainda mais em sua devida área.

Seja a própria equipe de CRM ou o marketing, que também está relacionado a isso, trazendo ainda mais resultados para a empresa.

Relacionamento com o cliente

O CRM de vendas te permite ter acesso a informações pessoais dos seus potenciais clientes, como: Nome, endereço, e-mail, telefone para contato e outros. 

Isso te oferece um relacionamento e comunicação ainda maior com o seu público, podendo usar em sua campanha de Instagram Ads é necessário criar este vínculo para ativar e manter seus clientes por perto, e o CRM é um grande aliado para isso.

Conhecimento maior sobre o seu produto

Para começar a usar um CRM é necessário conhecer muito bem o seu produto ou serviço, e esse é um dos melhores benefícios que ele traz.

Muitos empresários e empreendedores vendem milhões de reais por ano, mas no fundo, não sabem o que realmente oferecem para seus clientes.

O CRM incentiva você e sua equipe a ir a fundo nos conceitos, valores, visão e objetivos do produto que oferecem, fazendo muito mais do que só vendem milhões por ano, mas agregando valor e qualidade na vida das pessoas que o adquirirem. 

Esse conhecimento é válido para que você utilize em suas campanhas e possa se questionar apenas em  como funciona o Facebook Ads.

Humanização do seu negócio 

Muito mais do que só compra, os clientes querem ter certeza de que aquele produto é de qualidade e trará benefícios, e não há alguém melhor para esclarecer isso do que uma pessoa como o cliente, um ser humano.

Não caia na ilusão de vender e vender e se esqueça do patrimônio do seu negócio, o cliente, é ele quem permite que a sua empresa esteja de pé e é ele que merece atenção e cuidado.

O CRM permite uma comunicação muito mais íntima e personalizada, fazendo você e sua equipe entenderem as dúvidas, receios, desafios e desejos dos seus clientes, criando um relacionamento duradouro e forte. 

Quais os tipos de CRMs que existem?

  1. CRM Operacional

É focado em registrar e armazenar tarefas diárias que acontecem na rotina da equipe de vendas e marketing, mantendo todos da equipe cientes sobre o que aquele cliente já sabe sobre o produto e o que podem fazer para melhorar a experiência dele junto a empresa. 

  1. CRM Analítico

É responsável por coletar todas as informações da parte operacional e produzir conclusões efetivas sobre cada cliente, o que ajudará toda a equipe na hora de tomada de decisões em relação ao atendimento e comunicação com os clientes. 

Como anunciar no Google Ads, por exemplo, as informações coletadas no CRM analítico, poderão ser usadas em suas estratégias de campanhas Ads. 

  1. CRM Colaborativo

É aquele em que todos da empresa podem compartilhar, aquele em que o time de vendas obterá informações sobre o time de marketing e vive versa.

Esse tipo de CRM ajuda as equipes a entenderem melhor o que está acontecendo, e assim, chegarem juntos a uma solução para problemas apresentados.

  1. CRM Estratégico 

Este é o CRM mais poderoso, pois ele tem a função de unir todas às informações coletadas dentro do CRM operacional e analítico. 

Este tipo de CRM consegue bolar estratégias de vendas e comunicação que darão certo no futuro, corrigindo erros do presente e mantendo pontos positivos que melhoram a relação da empresa com o cliente.

No mercado e na internet existem diversos CRM, você pode escolher ou testar o que mais se adapta a você e a sua empresa para adquirir com certeza um dos elementos que farão toda a diferença no seu relacionamento com os seus clientes.

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