CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Critérios de segurança para abrir a sua empresa

Critérios de segurança para abrir a sua empresa

Ter o próprio negócio é um sonho compartilhado por milhares de empreendedores no Brasil. No entanto, às vezes só de pensar nas etapas e nos critérios para abrir uma empresa, algumas pessoas já começam a se frustrar ou ter dores de cabeça.

Afinal, para montar um negócio próprio, é preciso passar por uma série de burocracias. Nesse momento, os empreendedores que não tiverem o conhecimento adequado sobre todos os critérios específicos, podem ter prejuízos ao longo prazo e até mesmo precisar do auxílio de um profissional qualificado.

Além disso, se o empreendedor não se atentar as conformidades e normas vigentes na legislação, ele também não poderá desenvolver o seu negócio de forma sustentável.

Por essa razão, para empreender com sucesso, é necessário levar alguns fatores importantes em consideração, especialmente quando se trata de segurança ao longo prazo.

Pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo para te explicar todos os detalhes sobre como ter sucesso na abertura e no desenvolvimento do seu negócio.

Com este post, vai ser mais fácil do que imagina abrir e regularizar a sua empresa. Continue nos acompanhando para saber mais!

Certificações na abertura da empresa

Um dos critérios mais importantes para ter segurança e estar regularizado é saber de todos os documentos e certificações necessários no momento de abertura da organização. Abaixo, veja quais são os documentos essenciais para qualquer empreendedor no início de sua carreira:

  • Contrato Social;
  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • Registro na Junta Comercial;
  • Inscrição estadual;
  • Inscrição Municipal;
  • Alvará de funcionamento;
  • Alvará do Corpo de Bombeiros (avcb bombeiros);
  • Alvará da vigilância sanitária;
  • Licença ambiental;
  • Cadastro na Previdência Social;
  • Instrumentos fiscais.

Segurança dos colaboradores

Além das documentações, uma empresa também deve levar em consideração todos os fatores que se relacionam com a segurança do trabalho e dos colaboradores.

Alguns exemplos de práticas de segurança é a adesão de todos os equipamentos de proteção necessárias para a segurança física dos profissionais.

Se seu negócio trabalha com o armazenamento de produtos e matérias em câmaras frias, os EPIs irão impedir que qualquer risco externo aconteça.

Além disso, promover treinamentos de segurança, investir em manutenção de máquinas e ferramentas, aderir ao uso de móveis ergométricos, além de respeitar todas as leis e regulamentações é essencial.

Segurança do patrimônio

Além da saúde física dos funcionários, as práticas de segurança também devem focar nos recursos e ativos presentes na empresa. Afinal, sem os recursos necessários uma empresa não consegue desenvolver corretamente as suas atividades profissionais.

Por essa razão, também não se esqueça de ter itens de segurança, como extintores e mangueira de incêndio, placas de sinalização, alarmes, câmeras de segurança, entre outros.

Agora que você já sabe quais são os critérios de segurança para abrir e desenvolver o seu negócio, o que está esperando para seguir essas dicas e ter sucesso em seu empreendimento? Gostou do post? Conta pra gente! Nós queremos saber sobre a sua opinião.

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga