CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Criando um aplicativo para seu ecommerce

Criando um aplicativo para seu ecommerce

aplicativo para e-commerce

As facilidades que os aplicativos oferecem podem ser aproveitadas para vender no ambiente mobile. Você pode contratar um profissional ou uma empresa especializada para desenvolver seu aplicativo, facilitando a vida dos seus clientes na hora de comprar no seu e-commerce. Tome como exemplo outros aplicativos de compras e vá em busca da liberdade que só um dispositivo mobile pode oferecer para a sua estratégia de vendas!

Vantagens de um aplicativo para celular

  • A tecnologia dos aplicativos mobile permite ações em massa, com um investimento reduzido de mão de obra para cada interação.
  • O acesso é 24 horas, sete dias por semana.
  • O investimento em aparelho (smartphone) é do próprio cliente.
  • Uma base de informação pode ser compartilhada para muitos usuários, ao mesmo tempo, e a interação pode ocorrer em vários níveis.

Como sua empresa pode criar um aplicativo mobile?

Defina o objetivo do aplicativo móvel: Qual situação deseja atender? Qual o retorno financeiro previsto, seja para ampliar a base de clientes, aumentar vendas ou reter clientes?

Informação – a essência do app: Além da tecnologia, há muita informação envolvida na criação de um aplicativo. Portanto, pense nos custos e processos para manter os dados atualizados. No caso de apps que permitam a interação com o usuário, será necessário alguém para atender esse cliente, assim como no mundo físico.

Quanto mais claro e atualizado seu conteúdo estiver, menor será o custo de atendimento.

Tecnologia no desenvolvimento de aplicativo para celular: O aplicativo é um software. Ele requer todas as fases de desenvolvimento de software, tem os custos de um projeto e, necessariamente, precisa de uma manutenção periódica, seja para evoluir o aplicativo ou para manter ele compatível com as versões dos sistemas operacionais e integrações com outras soluções.

Além do aplicativo para o usuário final, um projeto mobile conta com um back-office (back-end) WEB, onde o administrador mantém as informações atualizadas e acompanha as estáticas de uso. Muitas vezes, partes das informações vêm de outras plataformas. No caso de uma loja virtual mobile, os dados vêm de algum sistema de gestão ou de uma loja virtual desktop. No entanto, há informações mantidas exclusivamente para o aplicativo.

A maior parte da mão de obra qualificada para o desenvolvimento mobile está dentro de grandes companhias, que investiram para formar os programadores mobile. Entretanto também existem fábricas de apps, para quem deseja terceirizar.

Compatibilidade Android, IOS (Iphone) e Windows Phone: Cada sistema operacional (Android, IOS e Windows Phone) funciona com uma tecnologia de desenvolvimento exclusiva. Os programadores costumam desenvolver a mesma solução para cada sistema operacional, elevando o custo e tempo do projeto. Entretanto, existem soluções de desenvolvimento para várias plataformas (MADP – Mobile Application Development Platform), que resolvem a maior parte dos problemas de desenvolvimento duplicado.

O desenvolvimento de aplicativos mobile para uma loja virtual nem sempre é tão rápido. Assim, vale ressaltar que um bom planejamento irá trazer esta ferramenta no tempo certo para o seu público consumidor.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae