Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Criação de sites para advogados: saiba como otimizar para SEO

Criação de sites para advogados: saiba como otimizar para SEO

Se você possui um escritório de advocacia e quer que ele apareça nos primeiros resultados de pesquisa na internet, saiba que otimizar seu site de acordo com as métricas de SEO determinadas pelo Google é um passo extremamente importante nesse sentido. 

 

Assim, nesse artigo você vai aprender algumas das principais práticas de SEO e como deixar seu site para advogado otimizado para os motores busca. 

SEO para advogados: O que é? 

 

A princípio, sempre que uma pessoa procura por alguma informação no Google – seja relacionada ao direito ou não – centenas de páginas são mostradas como resultado dessa pesquisa.  

 

Vamos imaginar que o seu escritório seja especialista em “direito do aposentado”.  Logo, o intuito do SEO para advogados é fazer com que sua empresa apareça nas primeiras posições de busca sempre que alguém pesquisar por direito do aposentado ou qualquer outro termo semelhante.

 

Dito isso, no próximo tópico você vai aprender a rankear seus conteúdos no Google e se destacar perante os seus concorrentes.

6 dicas de SEO para otimizar a sua página na web

  1. Desenvolva conteúdos do interesse dos seus clientes 

 

Em suma, não adianta escrever artigos altamente informativos se nenhum dos seus clientes está interessado no assunto.  

 

Assim, uma forma de não correr esse risco é pesquisando por palavras-chaves relacionadas ao seu nicho de atuação.

 

Utilizando o mesmo exemplo do “direito do aposentado”, faça uma análise sobre os principais temas envolvendo esse nicho e desenvolva conteúdos tirando as principais dívidas da sua persona.

  1. Link Building  

 

A estratégia de link building não apenas contribui para que seu site receba mais visitas, como também auxilia os robôs do Google a identificarem suas páginas com mais facilidade. 

 

Sendo assim, sempre que produzir novos conteúdos, não se esqueça de criar hiperlinks direcionando seu cliente para um outro artigo do site.  

 

Vale ressaltar que os procedimentos off-page de link building são igualmente importantes. Nesse caso, quando seu site é mencionado nos artigos de uma outra página, automaticamente ele ganha relevância e passa a ser indicado com mais frequência nos resultados de pesquisa.

  1. Poste com frequência  

 

De antemão, saiba que uma das formas mais eficientes de ganhar relevância no Google é postando conteúdos de qualidade com bastante frequência. 

 

É claro que você não precisa direcionar todos os seus esforços na criação de novas pautas o dia inteiro. Entretanto, é importante que a sua equipe consiga manter uma periodicidade de produção satisfatória, com pelo menos 2 ou 3 artigos por semana. 

 

Por fim, lembre-se de otimizar os textos que já foram postados no seu site, adicionando novas imagens, alterando palavras-chaves e incluindo novas informações caso seja necessário. 

  1. Trabalhe em conjunto com as suas plataformas sociais  

 

Em síntese, o que é postado no seu site não precisa ficar restrito a um único lugar. 

 

Desse modo, utilize esses mesmos conteúdos para alimentar suas redes sociais e aumentar ainda mais o engajamento do seu público.

 

Como as publicações no Instagram, Facebook, Twitter e etc possuem um limite de caracteres, opte por elaborar materiais em áudio ou em vídeo. 

 

  1. Tenha um site responsivo 

 

Basicamente, o site responsivo garante que o usuário consiga visualizar as informações do portal de qualquer dispositivo – desktops, Ipads, notebooks e celulares. Em suma, tal prática pode melhorar seu posicionamento no Google, vez que ela serve de parâmetro para avaliar a qualidade de uma página. 

  1. URLs amigáveis 

 

Por último, sempre que criar um novo artigo, lembre-se de personalizar a URL. Assim, ao invés de compartilhar um link com caracteres e itens aleatórios, insira somente a palavra-chave principal do conteúdo. Veja o exemplo abaixo:

 

Url gerada: 

 

http://www.nomedoseusite.com.br/3benen%580%202%20ou%2553%54

 

Url amigável:

 

http://www.nomedoseusite.com.br/direito-do-aposentado

 

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

You must login to add a comment.

Posts relacionados