CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Criação de mais três SGC brasileiras é anunciada na Costa Rica

Criação de mais três SGC brasileiras é anunciada na Costa Rica

Por Fernanda Peregrino
Enviada especial na Costa Rica

Célio Bonetti anuncia a criação das
três SGC paranaenses

Na tarde desta sexta-feira (9), a comitiva brasileira anunciou, na Costa Rica, a criação de mais três sociedades de garantia de crédito no Brasil. Os participantes do XVI Fórum Iberoamericano de Sistemas de Garantias e Financiamento para as Micro e Pequenas Empresas – que ocorreu ontem (8) e hoje (9) na capital costa-riquenha – aplaudiram e comemoraram a conquista brasileira.

O anúncio foi feito por Célio Bonetti, presidente da GarantiSudoeste, umas das três novas SGCs brasileiras lançadas em agosto no Paraná. “No modelo brasileiro, uma Sociedade de Garantia de Crédito é instituição civil, privada e sem fins lucrativos e tem atuação em determinado local ou região. As SGCs têm forte inserção no território local e está bem próxima da população e economia. Oferece serviços de assessoria e consultoria financeira às empresas.”, explicou Bonetti.

As três SGCs – GarantiOeste, GarantiSudoeste e a Noroeste Garantias – foram lançadas pelo Sebrae PR a fim de atender donos de micro e pequenos negócios paranaenses, facilitando o acesso de MPEs ao crédito em condições diferenciadas. Com o lançamento dessas SGCs, as empresas brasileiras passam a contar com quatro entidades garantidoras do gênero em funcionamento.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae