CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Covid-19: Como evitar o contágio na ida ao supermercado

Covid-19: Como evitar o contágio na ida ao supermercado

Com a pandemia do novo coronavírus se espalhando pelo Brasil e também por todo mundo, a recomendação das principais organizações de saúde é para que se evite aglomerações. O contato social deve ser o mais reduzido ao mínimo indispensável, caso a empresa onde trabalhe ainda esteja em funcionamento, você deve optar por uma rotina de trabalho – casa e casa – trabalho para reduzir assim as probabilidades de contágio. Idosos, pessoas que estão no grupo de risco (diabéticos, asmáticos, com problemas cardiovasculares e imunodeprimidos, entre outros) e com sintomas devem evitar mais ainda as saídas…

Segundo vários especialistas o risco de contágio pelo Covid-19 em supermercados é elevado, uma vez que tocamos nos alimentos e nas embalagens dos produtos e as distâncias de segurança entre clientes por vezes não são respeitadas. Mesmo assim, nos últimos dias os supermercados têm ficado lotados, deixando o desafio de evitar agrupamentos de pessoas ainda mais difícil.

De seguida confira uma lista de conselhos para evitar ser contagiado na ida ao supermercado.

Fazer as suas compras online
A maneira mais óbvia de evitar o contágio numa ida ao supermercado, é não ir ao supermercado. Então como posso fazer as minhas compras? Felizmente, nas principais cidades já existem várias redes de supermercados que aceitam compras online e entregam as compras nas casas de seus clientes.

Faça uma lista e seja fiel a ela
Antes de ir ao supermercado, é importante que faça uma lista e organize por categorias e gassim demorar o menor tempo possível a fazer as suas compras. O tempo na sua ida ao supermercado é uma das coisas mais importantes, quanto mais rápido conseguir concluir suas compras melhor. Mesmo sendo uma altura especial, é importante continuar a economizar pois é provável que depois desta pandemia aconteça uma grave crise econômica. Para isso, pode utilizar o site Ofertas no Supermercado para conferir os preços dos produtos em promoção que vai comprar.

Confira se tem algum sintoma antes de sair de casa
Antes de sair de casa para ir ao supermercado, deve conferir se tem algum dos principais sintomas do coronavírus, como febre (T>37,5ºC), tosse e dificuldade respiratória (falta de ar). Se tiver algum desses sintomas fique em casa e solicite a um familiar ou amigo ou compre online, caso seja possível na sua cidade.

Distância social e outros cuidados
Existem diversos cuidados que deve ter na sua ida ao supermercado, por exemplo as luvas e máscara podem ser usadas desde que você saiba os procedimentos corretos para colocar e retirar. Caso não saiba os procedimentos é melhor não usar.
A maioria dos supermercados já coloca limite de pessoas dentro de suas instalações, por isso respeite sempre essas regras. Quando estiver dentro do supermercado tenha sempre uma distância social em relação às outras pessoas e evite tocar nos produtos que não vai comprar. Também é muito importante evitar o contato com superfícies metálicas, de plástico ou até madeira – o vírus sobrevive vários horas ou mesmo dias nestas superfícies.

Não leve as crianças consigo
É muito importante não levar crianças consigo, pois geralmente os supermercados só deixam entrar uma pessoa. Uma criança ainda não tem noção dos perigos, por isso é normal tocarem em superfícies, no chão e em vários sítios que podem ter o vírus.

Evite comprar em excesso
No Brasil e em maior parte dos países do mundo, tem existido uma corrida aos supermercados para comprar todo o tipo de produtos de higiene, limpeza e alimentação. Mas nisto, muitas pessoas comprar mais do que precisam, deixando os supermercados vazios e prejudicando as outras pessoas, mas principalmente aquelas que têm menos rendimentos.

Idosos e grupos de risco
Idosos, doentes crónicos, grávidas e pessoas com sistema imunitários fragilizado devem redobrar os cuidados durante esta pandemia para assim evitarem serem contagiados. É fundamental que saiam o menos possível de casa, apenas é tolerável sair para ir ao supermercado, farmácias (devem aproveitar os horários exclusivos que algumas redes de supermercados oferecem) ou em alguma emergência. É fundamental lavarem as mãos com sabão várias vezes por dia e manter pelo menos 1,5m de distância social.

Não use dinheiro físico
Evite o uso de dinheiro físico, opte por pagar as suas compras com cartão ou através de um aplicativo de pagamentos.

Cuidados quando regressar a casa
Ao chegar em casa, higienize imediatamente as mãos com água e sabão: essa é a forma mais eficaz de eliminação do vírus. Use o álcool em gel como um complemento.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! https://bit.ly/oMelhorTrabalhoDoMundo

Deixe um comentário

Sobre Henrique CardosoNovo na comunidade