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Corretor de imóveis: 4 formas de aumentar a cartela de clientes

Corretor de imóveis: 4 formas de aumentar a cartela de clientes

Em um mercado econômico que varia tanto e as mudanças são constantes, é preciso saber trabalhar bem para conseguir aumentar a quantidade de clientes, para que assim, consiga vender mais imóveis.  O mercado imobiliário vem sofrendo alguns impactos desde o ano de 2021, isso porque com a pandemia do COVID-19, a demanda por imóveis foi bem baixa.

Vender imóveis diante de um cenário tão concorrido, onde o número de imobiliárias cresceu significativamente, conseguir conquistar uma pessoa, fazer com que ela feche negócio não é uma tarefa tão fácil, é neste sentido que é preciso investir nas maneiras corretas de captar um cliente. No ramo industrial, as empresas usam o marketing para indústria, mas neste caso o de conteúdo e digital pode auxiliar muito nos negócios.

O mercado imobiliário e como ele está no mercado

Algumas mudanças, têm impactado negativamente quando os corretores tentam realizar a venda de imóveis. Com o aumento gradativo da taxa Selic (básica de juros), que controla a inflação, impactou negativamente para o segmento de vendas de imóveis, isso porque esse crescimento atinge diretamente o financiamento, já que deixa os juros mais caros, principalmente para quem opta por empréstimos de bancos.

Reformas e construções passaram a ter uma demanda maior, muitas pessoas ao invés de optarem por uma compra, decidiram dar uma repaginada no seu lar, para não ter que colocá-los à venda e manter o seu local de moradia até que a parte financeira melhore. As empresas procuram fazer uma boa gestão industrial e nisso, dependendo da lucratividade, precisam expandir o seu local de trabalho, então aos olhos dos corretores de imóveis isso é ótimo.

A tecnologia tem sido primordial para impulsionar e manter as vendas, mas passar por mudanças assim, não é fácil, mesmo tendo uma aliada tão forte servindo de apoio ao seu negócio. É importante definir o perfil de cliente para o seu negócio, desta forma, investe em ações que sejam realmente eficientes.

4 maneiras de aumentar a cartela de clientes

Ao fazer um investimento em sua marca, é preciso manter seus clientes próximos. Estudar sobre o mercado e seus concorrentes, saber o que está sendo mais procurado por seu público-alvo, é o primeiro passo. Mas além disso, é importante atentar-se a algumas outras ficam também:

 

– Crie presença digital, inserindo sua marca na internet, através das redes sociais. Usando o exemplo de realizar prospecção industrial, para desta forma, gerar um número maior de clientes e pessoas que acessem as plataformas digitais, procurando por seus serviços;

– Invista em estratégias de marketing, pois elas vão gerar o aumento da cartela de clientes de sua imobiliária;

– Identifique qual é o perfil de clientes para o seu negócio, quais são os que pretende investir, se são empresários, para vender imóveis para empresas ou pessoas que queiram sair do aluguel;

– Faça boas parcerias, assim os clientes do seu parceiro, conhecerão seus serviços;

É importante investir recursos para conseguir aumentar o número da cartela de clientes, dando a eles boas opções para adquirir seu imóvel, focando em estratégias que tragam resultados. 

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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