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Coronavírus: Como Manter O Seu Restaurante Aberto?

Coronavírus: Como Manter O Seu Restaurante Aberto?

O que é Coronavírus?

De acordo com o Ministério da Saúde, o Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias, que se propaga rapidamente pelo contato.

Coronavírus

Em 1930 surgiu o vírus, entretanto, foi em dezembro de 2019 que o COVID-19 que faz parte da família começou a contagiar uma parte da China.

Atualmente, o vírus se espalhou em todos os continentes, por isso, no dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia da doença.

Sintomas do Coronavírus

1- Tosse seca;

2- Febre;

3- Cansaço;

4- Síndrome respiratória;

5- Dor de Cabeça;

6- Diarreia.

Entretanto, segundo a OMS outros sintomas podem aparecer.

Como ocorre a contaminação?

Pelo ar: Por meio de gotículas de saliva, transmitida por tosse, espirro e tosse;

Por contato: Abraços, beijos no rosto, aperto de mão são fontes contagiosas;

Superfícies não higienizadas: O vírus fica presente até 10 dias em determinadas superfícies.

Prevenir Coronavírus

Dicas para Proteger o Restaurante

1. Higienização

Devido a pandemia, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes(Abrasel) emitiu um guia prático para que os estabelecimentos no ramo alimentício dobre seus cuidados com a higiene.

Como já dito anteriormente, a  contaminação ocorre por meios respiratórios, com isso, a prevenção é feito por meio de boas práticas de higienização, como:

1- Lavar as mãos;

2- Uso de álcool em gel tanto para funcionários quanto para os clientes ;

3- Talheres, pratos, copos e mesas devem ser esterilizados após utilização e devem ser recolhidos das mesas por garçons protegidos com luvas;

Logo, é importante evitar qualquer tipo de conta físico e ressaltar os pedidos para lavarem as mãos e utilizarem álcool em gel.

2. Escalar horário

Para evitar aglomerações dentro do seu estabelecimento é interesse adotar um método de escalar horários para atender os clientes.

Definindo tempo de permanência e horário, por exemplo, das 11:30 as 12:30 você atende 30 pessoas, a partir da 12:30 as 13:30 será outra clientela e, assim, por diante.

Logo, esse método deve ser adaptado de acordo com sua demanda.

3. Delivery

Implantar um Sistema Delivery pode ser sua salvação, pois será uma maneira de atender todos os públicos, inclusive com mais cuidadosos que estão evitando lugares movimentados.

Sendo também uma forma de precaução com você e seus funcionários por ser uma forma de ter um minimo contato possível.

Além disso, estará se aliando a uma ferramenta que vem fazendo sucesso, capaz de alavancar suas vendas.

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Comentários ( 2 )

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  2. Este comentário é editado.

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