CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Copa 2014 oferece boas oportunidades para quem quer investir em moda

Copa 2014 oferece boas oportunidades para quem quer investir em moda

ZiperO segmento de Moda é um dos que tem muito a usufruir das oportunidades que os megaeventos irão trazer para o país nos próximos anos. Quem está disposto a investir na Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 já sabe que haverá uma forte procura por serviços vinculados ao aumento de turistas circulando pelas cidades brasileiras em busca de brasilidade. Assim, o momento parece propício ao desenvolvimento de novos mercados e parcerias estratégicas, principalmente no crescente mercado da moda, de modo que os efeitos dos megaeventos esportivos não sejam dissipados ao fim dos jogos.

Sobre esse crescente mercado, vale ressaltar que, em conformidade com o site E-Commerce News, moda e acessórios ocuparam a terceira posição em vendas on-line no Natal de 2012 e o faturamento previsto para e-commerce como um todo em 2013 é de R$ 28 bilhões, segundo Webshoppers & e-bit.

Canais de comercialização
A comercialização desse empreendimento pode se dar de várias formas. Todavia, diante do irreversível potencial da internet, a criação de um site com a função de apresentar o negócio, abrindo canais de comunicação e vendas, bem como o uso das redes sociais com a mesma intenção, estabelece uma frente bastante significativa de comercialização. Conheça melhor esses caminhos pelas seguintes ferramentas do Sebrae: Acesso a Mercados, Comércio Eletrônico e Acesso a Serviços Financeiros.

Além disso, a Central de Oportunidades, canal de oportunidades do Sebrae para a Copa do Mundo da FIFA, viabiliza, entre outras vantagens, a aproximação de parceiros comerciais, de acordo com a região e segmento de atuação e possibilita cadastrar oportunidades de compra e venda de produtos e serviços. De acesso gratuito, a Central de Oportunidades funciona, de forma sumariada, na seguinte sequência: primeiramente a empresa deve ser cadastrada na Central; no segundo momento será preciso procurar/cadastrar oportunidades; e, por fim, será possível entrar em contato com outros empreendedores.

Dicas
Dentre as várias dicas possíveis para essa oportunidade, duas merecem destaque:

  1. Uma empresa que trabalha com materiais recicláveis, fibras naturais, ou biodegradáveis, por exemplo, ampliam sua visibilidade e alavancam sua reputação junto à indústria da moda.
  2. Os aviamentos devem ser pensados como peças de estilo que além de compor o designer da peça, podem se tornar o ponto de partida para pensar a sua criação.

O momento também reserva boas oportunidades para quem quer investir nos serviços de passadoria e lavanderia.

Para saber mais, acesse o site do projeto Sebrae 2014.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae