CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Copa 2014: jogos perfeitos para brindes e artesanato

Copa 2014: jogos perfeitos para brindes e artesanato

Jogos Artesanato CopaO ano de 2014 começou com grande efervescência provocada pela Copa do Mundo FIFA 2014. Para os empresários do ramo de brindes há um movimento particularmente vantajoso, pois o momento oferece a oportunidade de dar um salto quantitativo e qualitativo na produção e nas vendas.

A demanda por brindes crescerá ancorada principalmente na diversificação e na inovação. Saber como aproveitar essas tendências e promover mudanças positivas para o negócio no longo prazo requer também uma produção eficiente e pontual. São desafios para os quais, felizmente, há bons caminhos que possibilitam um jogo vitorioso. Nesse contexto se situa a perspectiva que une artesanato aos brindes.

Responsabilidade socioambiental, valorização dos recursos humanos e ligação com as raízes culturais brasileiras e regionais, que figuram como elementos de destaque no atual cenário brasileiro, também estão fortemente presentes nas características da produção artesanal.   

Além disso, o artesanato é uma atividade muito plástica, que permite fugir do lugar comum, por meio do desenvolvimento de peças exclusivas que favoreçam um produto diferenciado e com estilo próprio alusivo a marcas.

Empresas do ramo de brindes que têm apostado em artesanato chegam a faturar entre 40mil e R$ 1,5 milhão por ano, dependendo da dimensão da sua produção. Já o artesanato movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano no Brasil. A atividade representa aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e envolve, hoje, 8,5 milhões de pessoas na produção, concentradas majoritariamente na região Nordeste.

Conheça mais conteúdo relacionado ao tema:

Brincadeira de Criança promete encantar turistas é um Caso de Sucesso publicado no portal Sebrae 2014, na qual é narrada a história de Adriane Néo São Marcos, artesã, artista plástica, designer e web designer que desenvolveu um produto inspirado na Copa deste ano.

Ideias de Negócios para 2014 – Artesanato para Brindes Corporativos é um material que faz parte da Série de Oportunidades para que micro e pequenas empresas (MPEs) se apropriem dos investimentos programados para os megaeventos que ocorrerão no Brasil, bem como do maior volume de movimentação econômica antes, durante e após esses eventos. Embora não substitua a elaboração de um Plano de Negócio, as informações contidas no documento oferecem uma visão estratégica da atividade.

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga