Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Conteúdo Interativo: tudo o que você precisa saber

Conteúdo Interativo: tudo o que você precisa saber

Você já ouviu falar nos conteúdos interativos? Se você não faz nem ideia do que seja, afirmamos que você provavelmente já tenha visto ou até mesmo compartilhado com seus colegas de trabalho, parentes ou amigos.

Afinal de contas, o conteúdo interativo já se tornou uma grande tendência. Eles acabam conquistando a nossa atenção de forma natural.

E devido a isso, as empresas viram a oportunidade e começaram a utilizá-lo como ferramenta de publicidade e vendas.

A partir do conteúdo interativo, é possível alavancar a imagem da marca diante do mercado e obter vantagens competitivas em relação a concorrência!

Por essa razão, esse formato inovador de conteúdo está conquistando espaço nas estratégias de marketing de conteúdo.

Seja em um comércio, indústria de tela de proteção para sacada, agência de publicidade entre qualquer outro negócio, o conteúdo interativo certamente pode promover muitas vantagens e benefícios.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te explicar sobre todos os detalhes do conteúdo interativo. Continue nos acompanhando para saber mais!

O que é conteúdo interativo?

Basicamente, o conteúdo interativo se trata de um material em que o usuário consegue participar e interagir a partir das suas informações.

Em outras palavras, ele é um formato de conteúdo mais dinâmico e que interage com os usuários.

Provavelmente, você já deve ter interagido com quizzes, infográficos animados, calculadoras, entre outros, por exemplo. Hoje em dia, já existem inúmeras possibilidades de conteúdos interativos.

E claro, esse formato é muito mais eficiente para chamar a atenção, do que apenas publica um simples texto.

Por exemplo: se sua empresa atua com manutenção de aquecedor a gás, você pode realizar simulações onlines, elaborar webinars, entre outros tipos de materiais que prendam a atenção dos seus consumidores.

Como usar o conteúdo interativo

Agora que você já sabe o que é o conteúdo interativo, vamos ver abaixo quais as formas mais comuns de utilizá-lo:

Quizzes

De forma geral, os quizzes são modelos de conteúdos normalmente utilizados para educar e entreter o público. Com um formato mais leve e dinâmico, ele é altamente relevante para o público e também tem um alto poder de viralização.

Calculadoras

Outro formato de conteúdo interativo são as calculadoras. Se você vende placa de circuito impresso, por exemplo, as calculadoras são interessantes para que o usuário saiba sobre o peso do produto, quantidade, entre outras opções.

Ebooks

Os Ebooks já são clássicos e tradicionais, no entanto, é possível combiná-los com vídeos, imagens, gráficos e diversas animações com a intenção de torná-lo mais atrativo para o público! Assim, é seu Ebook fica muito mais interessante e prazeroso, certo?

Infográficos

Por fim, outra forma de transmitir interação é pelo visual. E com os infográficos, você consegue adicionar pontos de interatividade com o material, de maneira que o leitor participe do conteúdo de forma otimizada!

Agora que você já sabe o que é o conteúdo interativo e como usá-lo, o que acha de investir nessa tendência? Gostou do post?

You must login to add a comment.

Posts relacionados