CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Contabilidade para Franquias: veja como contratar

Contabilidade para Franquias: veja como contratar

Você conhece a importância da contabilidade para franquias? Ou busca entender mais sobre a contabilidade especializada em franquias, abrir CNPJ para franquia, CNAE franqueado?

Como em qualquer outra empresa, a contabilidade para franquias é essencial para garantir que os direitos de franquia estejam sempre em dia com as obrigações legais e possam até receber descontos e outras formas de abatimento de capital.

Mas antes de explicar a importância de realizar esta contratação, é necessário esclarecer alguns pontos: Qual a diferença entre uma filial e uma franquia? Que ações um empreendedor deve realizar antes de abrir uma franquia? É o que veremos a seguir.

Principais diferenças entre filiais e franquia

Antes de entender sobre a importância disso, talvez a principal diferença entre essas duas organizações empresariais seja que a afiliação fica por conta da matriz, enquanto a franquia fica com todos os custos.

Isso significa que embora a controlada tenha direitos de gestão próprios, ela é subordinada e obedece à controladora, ou seja, a controlada só pode ser criada ou encerrada de acordo com a vontade da controladora.
Mulher que trabalha em um escritório de contabilidade para franquias
Por outro lado, a franquia tem autonomia, mas é preciso lembrar que se trata da distribuição de produtos ou serviços de um determinado empreendimento.

Sendo assim, embora todas as decisões no ramo estejam concentradas na matriz de negócios, o investimento-benefício de custo e benefício-franquia é o oposto, ou seja, embora o franqueado use a marca, ele só paga pela franquia O direito de usar taxas é para isso, e outras operações são suportadas por você.

Fatores cruciais antes de procurar uma contabilidade para franquias

Ao decidir abrir uma franquia, vários fatores devem ser considerados para torná-la bem-sucedida no mercado, com suporte destes profissionais. Abaixo, separamos os fatores extremamente importantes para se saber antes de entrar nesta jornada.

Afinidade

Nesta jornada, ganhe dinheiro o máximo que puder, mas você deve considerar seus dados pessoais. O melhor é escolher uma franquia com experiência ou interesse genuíno nos produtos e / ou serviços oferecidos.

Fale com outros franqueados

Somente aqueles que conduzem negócios podem entender suas informações detalhadas, incluindo condições de mercado, oportunidades e dificuldades. Portanto, é necessário conversar com outros franqueados que já entendem do assunto, inclusive sobre contabilidade para franquias.

A importância da contabilidade especializada em franquia

Quando falamos sobre esse tipo de contabilidade para franquias, estamos falando de um ramo muito específico e complexa. A franquia não possui os aspectos contábeis dos negócios tradicionais. Antes, por atender a uma determinada marca, tinha obrigações societárias, contábeis, fiscais e salariais, que ficam por conta do escritório.

Devido aos contratos diferentes, as formas também são diferentes, o que torna o trabalho do escritório mais complicado e necessário.
Especialista em contabilidade para franquias
O imposto de renda, a forma de participação nos lucros (seja por prazo determinado ou a concessão final será diferente) e os ajustes cambiais são apenas alguns dos aspectos importantes a serem considerados pela contabilidade para franquias.

Um exemplo muito comum de falta de um escritório como este é o treinamento. Em primeiro lugar, será dado treinamento a todos os franqueados, principalmente os conceitos básicos de gestão. Mas o maior problema é que esse tipo de treinamento não continuará após o amadurecimento da franquia, resultando em confusão e diferenças entre a visão e as expectativas do franqueado.

Outro erro comum é não investir em planejamento fiscal e tributário. Esse tipo de plano pode economizar muito dinheiro, como investimento em pesquisa e inovação e treinamento de recursos humanos.

Portanto, em suma, podemos dizer que ter bons serviçosé fundamental para que o franqueado consiga se estabilizar e crescer no mercado.

Confira 5 dicas de contabilidade para franquias

1- Só possuir conta corrente da empresa

Embora não haja investigação específica, pode-se afirmar que pelo menos 90% das pequenas e médias empresas brasileiras já cometeram o famoso caos hereditário.

Isso acontece quando os administradores não conseguem estabelecer limites claros entre a pessoa jurídica e seus ativos pessoais em relação a contabilidade para franquias. Ao adotar esse comportamento, eles violaram o paradigma denominado “princípio substancial”.
Time de contabilidade para franquias trabalhando para ajudar empresas para chegar ao sucesso
Como dissemos antes, esse problema é muito mais comum do que parece. Você provavelmente deve conhecer alguns proprietários de pequenos negócios que estão acostumados a usar carros da empresa para fins particulares (esposa levando os filhos à escola e ao salão de beleza, indo ao supermercado, passeando nos fins de semana, etc.).

Ao calcular pela contabilidade para franquias os custos de combustível e manutenção do veículo como despesas de pessoa jurídica, o gerente cometeu um ato de abuso do estatuto e finalidade de pessoa coletiva no âmbito.

A falta de separação entre os ativos da empresa e os ativos pessoais pode apresentar algumas complicações futuras na contabilidade para franquias. Afinal, quando não controlada pelo time de contabilidade, essa prática é considerada fraude e pode se configurar como crime de infração tributária.
Sócios procurando um time de contabilidade para franquias
Estabelecer tais restrições é crucial porque sua franquia tem seu próprio dinheiro e contas estabelecidos pela contabilidade para franquias. Em termos de justiça, o time de contabilidade é independente de você.

Quando o IRS considera que despesas pessoais foram deduzidas das contas de pessoas jurídicas em meio a contabilidade para franquias, ele as interpreta como despesas de empresários e insere essas informações na contabilidade para franquias como uma distribuição de lucros. No entanto, esses valores devem ser suportados pelo profissional.

Mas se de fato as duas situações são tão semelhantes, qual seria o problema?

O problema é que o trabalho manual será afetado pelos impostos e a distribuição dos lucros não será afetada. Sabendo disso, muitos empresários acabaram recebendo apenas o salário-mínimo pelo trabalho manual e retirando a distribuição mensal dos lucros.

No entanto, o IRS trata esse procedimento como uma questão de disfarçar a participação nos lucros em meio a contabilidade para franquias. No caso da pena, para além do gestor responsável pelos crimes acima referidos, se a franquia tiver obrigação não paga, o tribunal pode decidir que ignora a personalidade jurídica e cobra diretamente os débitos do seu património pessoal, se tratando deste assunto.

Portanto, seja para pessoas físicas ou jurídicas, a divulgação de informações é um fato imutável na contabilidade para franquias.

2- Previsão de Fluxo de Caixa

Por definição, na contabilidade para franquias, os fluxos de caixa são preparados com base nas informações sobre as entradas e saídas de caixa da empresa, realizados pela contabilidade para franquias. A previsão de fluxo de caixa possui a mesma estrutura.

No entanto, é baseado em estimativas de entradas e saídas de caixa que afetarão o fluxo de caixa da empresa no futuro, que devem ser revistas pela contabilidade para franquias.
Empreendedora que optou por contratar um escritório de contabilidade especializado em franquias
O objetivo da previsão na contabilidade para franquias é projetar as demonstrações financeiras para evitar que a franquia assume o risco de que o capital de giro seja insuficiente para sustentar seus gastos.

É uma excelente forma de avaliar a liquidez de uma empresa na contabilidade para franquias. Com as informações necessárias, o empresário pode antecipar algumas decisões importantes. Com essa tranquilidade, o empresário pode evitar dificuldades financeiras e dívidas desnecessárias.

3- Visualize seus documentos de franquia

Todos os itens pagos ou gastos pela empresa devem ser certificados por uma nota fiscal, de responsabilidade da contabilidade para franquias. Sem esse registro, nenhuma despesa ou receita deve desaparecer. É muito importante encaminhar esses documentos e todos os demais requisitos ao departamento de contabilidade para franquias antes do prazo. Dessa forma, você pode evitar problemas que as autoridades fiscais encontrarão no futuro e até mesmo evitar multas, com o suporte da contabilidade para franquias.

4- Controle Financeiro Pessoal

Como já dissemos mais de uma vez em todos os itens anteriores, a confusão entre ativos pessoais e corporativos é um dos maiores problemas enfrentados pelas pequenas e médias empresas com a contabilidade para franquias.

Muitos empreendedores que não sabiam administrar suas contas pessoais acabaram prejudicando gravemente a empresa em termos de contabilidade para franquias. Devido a problemas financeiros especiais, acabaram não cobrando impostos corporativos, fazendo empréstimos e se endividando.
Especialista em franquias cuidando de demandas de contabilidade
Portanto, uma boa sugestão é ter um bom controle financeiro com a contabilidade para franquias. Com ele, além de evitar tais problemas, você também descobrirá as condições necessárias para sair dos problemas para levar uma vida boa.

Faça uma reserva na empresa. Não retire todo o dinheiro. Portanto, você terá uma vida financeira mais estável, sua conta ficará equilibrada e a franquia será mais saudável.

5- Planejamento tributário

O planejamento tributário é a utilização de meios legais para reduzir a carga tributária das operações ou produtos por meio da contabilidade para franquias.

Hoje em dia, a contabilidade para franquias não é mais considerada a ciência de “cuidar do passado”. Os proprietários de empresas podem usar as informações da contabilidade para franquias estrategicamente, verificando o que está acontecendo em tempo real. Portanto, pode se planejar para o futuro para que a empresa não encontre problemas com o fisco e até mesmo melhorar sua gestão com o suporte da contabilidade para franquias, entendendo sobre contabilidade especializada em franquias, abrir CNPJ para franquia, CNAE franqueado.

Veja como receber até 4 orçamentos de contadores credenciados ao CRC

Plataforma 4 Mãos te conecta com até 4 contadores, que avaliarão o seu perfil empresarial e escolherão os modelos de negócio que mais se encaixarem com o escritório deles.

Você ficará satisfeito com o serviço e o contador poderá te atender do jeito que você espera. Cadastre-se no site e escolha suas preferências, evidenciando suas necessidades no caminho referente a contabilidade para franquias!

Você pode optar, por exemplo, pelo melhor custo-benefício ou melhor preço. Tudo irá variar de acordo com o que você precisa, seria um método de simplificar este contato entre empreendedor e contador.
Dois homens usando terno apertando as mãos depois de encontrarem uma contabilidade para franquias
Ressaltamos que o cadastro para receber os orçamentos é gratuito. Tenha o poder de escolher o que é melhor para você e o que irá se adequar a sua necessidade e realidade perante o projeto sobre contabilidade para franquias!

Cadastre-se ou entre em contato com nossa equipe!

E se gostou do conteúdo sobre contabilidade para franquias, e contabilidade especializada em franquias, abrir CNPJ para franquia, CNAE franqueado, nos siga nas redes sociais para receber mais dicas! Estamos no FacebookInstagram LinkedIn.

Acesse o artigo especial sobre contabilidade para Franquias e receba até 4 orçamentos gratuitos sobre este e demais serviços de contabilidade!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Sobre Plataforma 4 MãosEspecialista

Deixe um comentário