CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Consumo sustentável demanda empresas socialmente responsáveis

Consumo sustentável demanda empresas socialmente responsáveis

EtiquetaNos últimos anos, o aumento do consumo tem ocasionado o crescimento também de uma maior preocupação com a manutenção do meio ambiente.

Com o objetivo de garantir a manutenção da vida com qualidade na Terra, uma série de movimentos e organizações têm surgido visando conscientizar as pessoas para que suas escolhas de consumo sejam fundamentadas não apenas nos produtos, mas na responsabilidade socioambiental das empresas.

Prova disso é a Virada Sustentável que acontecerá em São Paulo (SP) entre os dias 28 e 31 de agosto. Na sua 4ª edição, o evento consiste no maior movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade do Brasil. E um dos maiores do mundo.

A Virada envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

Sustentabilidade nos pequenos negócios
Gestão responsável, estímulo ao desenvolvimento local e sustentabilidade estão na pauta dos gestores públicos e já se tornaram fatores essenciais para a vantagem competitiva das empresas.

O momento requer caminhos inovadores e parcerias entre os setores público e privado, a fim de inaugurar um novo paradigma no desenvolvimento econômico com o equilíbrio que requer os conceitos da sustentabilidade.

Uma série de posts sobre o tema já foram publicados aqui no blog. Clique aqui para ver a relação deles e saiba ainda mais sobre esse assunto.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae