CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Constituição de Sociedades de Garantia de Crédito se intensificam no país

Durante todo este ano pudemos compartilhar com os interessados leitores deste Blog, diversas informações sobre o amplo processo de mobilização em torno da constituição das Sociedades de Garantia de Crédito (SGC) em diversas regiões do País. Estas mobilizações vêm ocorrendo na maior parte dos estados brasileiros, por meio de palestras de sensibilização, disseminação de informações e articulação junto às lideranças empresariais e públicas, no âmbito da Chamada Pública.


Em resposta já foram entregues 15 cartas consultas e já recebemos os Planos de Negócios dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Estes esforços já começam a produzir os primeiros resultados, com a realização de assembléias de constituição de três novas SGC.

No dia 10/11 foi constituída a Sociedade Solidária de Garantia de Crédito do Leste de Minas (SSGC), que terá sede na cidade de Governador Valadares-MG. Na ocasião foi aprovado o estatuto da SSGC e nomeado os conselhos de Administração e Fiscal.

As notícias do Estado do Paraná também são bastante alentadoras.
Sinal disto foi a cerimônia para a constituição da SGC do Oeste do Estado, realizada no último dia 12/11. A região Oeste, que possui 50 municípios em sua área de abrangência, terá sede da cidade de Toledo e postos de atendimento em Cascavel e Foz do Iguaçu. A assembléia foi bastante concorrida e contou com a presença de inúmeros empresários, lideranças empresariais, do vice prefeito de Foz do Iguaçu, do presidente da CACB, dos presidentes das Associações Comerciais das três maiores cidades, do presidente da Caciopar, do presidente do Instituto de Desenvolvimento Regional – IDR, do diretor do Sebrae-PR, Julio Agostini e do Gerente da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros, Alexandre Guerra. A previsão é que a GarantiOeste abra suas portas no primeiro trimestre de 2010.

A outra Sociedade de Garantia de Crédito do Estado será na região Sudoeste, que contempla 42 municípios. A SGC Sudoeste Paraná foi legalmente constituída em agosto deste ano e no próximo dia 30/11, na cidade de Francisco Beltrão, será realizada a assembléia de posse das diretorias de Administração e Fiscal da SGC. A presença do Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos, já está confirmada.

Além destas duas recentes constituições, o Paraná contará com mais outra Sociedade de Garantia de Crédito, a SGC da região Noroeste – da cidade de Maringá-PR – já devidamente constituída. A expectativa é que a SGC Noroeste também venha a iniciar suas operações no primeiro trimestre de 2010.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae