CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Conheça quais são as 8 Profissões em ascensão na internet

Conheça quais são as 8 Profissões em ascensão na internet

Devido ao enorme potencial da internet, atualmente, é possível ganhar dinheiro em casa, uma vez que profissionais dos mais diversos segmentos já oferecem os seus serviços on-line. Conheça quais são as 8 profissões em ascensão na internet.

Profissões que estão fazendo sucesso na internet

Muitas pessoas oferecem seus serviços na internet para ganhar uma renda extra ou, simplesmente, para se tornarem trabalhadores autônomos.

Confira a seguir algumas das profissões que mais fazem sucesso na internet:

1. Assistente virtual

A necessidade de assistentes virtuais aumentou à medida que as empresas conduzem suas operações a partir de locais remotos. Nesta posição, as responsabilidades variam de atender ao telefone, ler e organizar e-mails, marcar compromissos e gerenciar o atendimento ao cliente. Tudo vai depender dos requisitos de cada um e da descrição da oferta de emprego .

2. Consultor SEO

Essa profissão on-line é menos conhecida, mas existe, e você é pago para pesquisar produtos específicos e preparar relatórios sobre seus resultados para avaliadores de mecanismos de pesquisa.

O objetivo desta profissão é permitir que as empresas saibam como o campo de pesquisa do site está funcionando.

As empresas contratam o serviço de uma agência digital especialista em SEO, a qual possui profissionais contratados que realizam esse tipo de serviço.

3. Revendedor on-line / Marketing de afiliados / Comprador para atacadistas e Dropshipping

Decidi agrupar essas carreiras porque elas geralmente têm responsabilidades semelhantes.

O mercado de afiliados tem o objetivo de promover produtos serviços ou sites de outras pessoas. Quando um visitante clica no link exclusivo que fornecido e faz uma compra na página que o profissional de marketing digital promoveu, o mesmo recebe a comissão.

Revender consiste na venda de produtos de outras pessoas ou empresas na Internet. No entanto, você obtém 10% dos lucros depois de  adquirir os direitos de revenda.

Dropshipping é outra maneira de vender produtos de outras pessoas online.   Por exemplo, você pode vender itens através da Amazon e eBay e a empresa cuidará da remessa. Você também pode vender produtos em seu próprio site, se estabelecer acordos com sites menores.

4. Designer Gráfico / Desenvolvedor Web

Se você sabe escrever uma linguagem de programação, pode entrar no mercado de  design gráfico e desenvolvimento de páginas da web. Este é um setor que está crescendo tremendamente e as empresas estão procurando pessoas talentosas para criar e atualizar seus sites e adaptá-los à tecnologia móvel.

5. Redator Freelancer

Os freelancers  se tornaram a norma para profissionais que oferecem seus serviços sem contratação.

Ser redator freelancer tornou-se uma opção de carreira popular para clientes que precisam de artigos em blogs, artigos em jornais e outros conteúdos digitais..

6. Tradutor

Se você possui um excelente domínio de outro idioma, pode traduzir todos os tipos de documentos. Às vezes, seus clientes podem solicitar que você trabalhe pessoalmente, e podem até pedir que você ensine seus clientes sobre a cultura, os costumes e a história do idioma que você está traduzindo.

7. Transcritor

Se você digitar rápido, a carreira de transcriptionist pode ser para você. Os transcritores digitam todos os tipos de documentos de conversas, gravações de áudio e vídeo, episódios de podcast e entrevistas que serão lidas.

8. Treinamento e consultoria

Se você é especialista em um campo específico e sabe do que está falando, o cliente terá prazer em pagar por seus serviços.

No passado, os consultores costumavam montar um pequeno escritório na empresa do cliente, mas, com o avanço da tecnologia, os consultores podem trabalhar remotamente ou criar suas próprias páginas da web com associações nas quais as pessoas podem pagar para aprender as habilidades necessárias.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre stephanie silvaBoas respostas

Redatora conteúdo WEB.