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Conheça os tipos de portais de vendas

Conheça os tipos de portais de vendas

Se você está lendo este post, então provavelmente gostaria de vender produtos ou anunciar serviços por meio da internet, não é mesmo?

E se acertamos o seu objetivo, saiba que os meios online são uma ótima alternativa para vender e se desenvolver no mercado!

Para você ter ideia, o faturamento de vendas do comércio eletrônico em 2015 foi de 144,7 bilhões de reais e a previsão é de que este número só aumente a cada ano.

Ou seja, o investimento em vendas online só ganha força cada vez mais. Afinal, o retorno sobre o investimento é visível, os custos são menores, e você ainda tem mais facilidade em mensurar seus resultados, dentre outras vantagens.

No entanto, todos os empreendedores que decidem migrar para o digital, seja para vender produtos de decoração, porta de vidro temperado, entre outros, possuem uma certa dúvida: em que canal vender?

Atualmente, existem diversos portais de vendas, e escolher dentre o melhor deles pode ser uma missão difícil. Mas estamos aqui para te auxiliar a decidir o canal de venda mais adequado!

Continue nos acompanhando para conhecer quais são os principais tipos de portais de vendas! Vamos lá?

Portais de vendas transacionais

Esse é um dos modelos mais populares de portais de vendas. Os portais transacionais possibilitam a realização de transações de vendas de produtos e serviços, assim como também é possível o cadastro de usuário.

Ou seja, os portais de vendas transacionais normalmente são constituídos por modelos de e-commerces, podendo-se vender uma gama de produtos, como talha elétrica, ou até mesmo anunciar serviços.

Portais de vendas informativos

Já os portais de vendas informativos apresentam uma grande quantidade de conteúdos relevantes, e focam em otimizar a informação e garantir uma experiência satisfatória de navegação para os usuários.

Portais de vendas privados

Os portais de vendas privados dizem respeito a uma plataforma que apenas alguns usuários selecionados podem acessar. Normalmente, isso é comum em sites de notícias que possuem a contratação assinaturas para acessar algum conteúdo, por exemplo.

Portais de vendas público

Os portais de vendas públicos, diferente dos privados, não possuem nenhum tipo de restrição aos visitantes da plataforma. Nesse caso, se o assunto é sobre food truck, por exemplo, o foco é liberar todas as informações sem selecionar um público em específico.

Já os portais públicos que, diferente dos privados, não possuem restrição alguma em relação ao acesso dos usuários. O foco é liberar todo tipo de informação sem selecionar um público

Portais de vendas público horizontais

Os portais de vendas horizontais disponibiliza diversos conteúdos a variados perfis de público. Eles têm como intenção alcançar um público cada vez maior, e por isso, os conteúdos são avrangentres e interativos.

Portais de vendas público verticais

Por fim, o portal vertical costumam priorizar um público mais específico, ou seja, um nicho. Por isso, os conteúdos são mais específicos e segmentados.

Agora que você já conhece quais são os tipos de portais de vendas, o que acha de apostar em algum deles para anunciar os seus produtos e serviços? Gostou do post? Conta pra gente!

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