CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Conheça opções de negócios em ascensão para apostar em 2021

Conheça opções de negócios em ascensão para apostar em 2021

Planejar um empreendimento sempre traz alguns desafios, e empreender durante um período pandêmico pode ser um pouco mais complicado do que em tempos normais. Muitas pessoas se perguntam se é o momento ideal para empreender no Brasil, e a resposta é que em tempos de crise também há oportunidades. A realidade dos brasileiros mudou, e a população passou a consumir de forma diferente. Alguns serviços tiveram um aumento significativo, mesmo durante a pandemia. É o caso, por exemplo, dos serviços de entrega e do comércio eletrônico (também chamado de e-commerce). Segundo dados do Ministério da Economia, mais de 700 negócios abriram durante a pandemia.

Não é de se surpreender que o comércio eletrônico tenha ascendido no período pandêmico. Ao evitar sair de casa para não se contaminar, muitas pessoas fazem compras por aplicativos de celular ou por sites de e-commerce. As empresas tiveram de migrar do físico para o digital, mitigando as distâncias entre a loja e o cliente, para garantir os lucros da loja ainda que em um ambiente diferente. Se você pensa em adentrar no setor de comércio, o mundo virtual pode ser uma oportunidade para você. Com o surgimento de várias plataformas de lojas virtuais, não haverá sequer a necessidade de você montar o seu próprio site ou aplicativo – basta fazer uma conta em uma dessas plataformas e montar a sua loja.

Outra área que se expandiu muito durante a quarentena foi o desenvolvimento de aplicativos web e de jogos para celular. O comércio de jogos, para se ter uma noção, faturou mais de R$ 800 bilhões em 2020, de acordo com a Newzoo, e o segmento mobile teve um lucro de mais de R$ 400 bilhões. A tecnologia é um setor que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, e vale muito a pena considerar esta área para empreender. 

Clubes de assinatura também foram uma surpresa – houve um aumento de mais de 10% em 2020, avançando de maneira impressionante frente à crise global. Dentre os segmentos que se destacaram estão os clubes de assinatura de livros, alimentos, pets e bebidas. Lembrando que, para investir de maneira correta na hora de empreender, é interessante talvez fazer um curso de administração ou procurar por um profissional formado nesta área. Isso garante o cálculo de possíveis riscos do negócio, aumenta a sua segurança financeira e ainda te faz ter uma boa noção de quais são os passos burocráticos para abrir um negócio.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Aline ReisSabe das coisas