CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Conheça o namedida, o projeto ideal para a sua microempresa

namedidaCom mais de 40 anos de experiência em micros e pequenos negócio, o Sebrae já desenvolveu uma série de soluções para ajudar o empreendedor a alavancar o seu negócio. São ações e informações que trabalham diversos temas – e dúvidas – relacionados ao universo da microempresa.

Agora, ele juntou todo esse conhecimento em um amplo conjunto de soluções voltado para o microempreendedor. Trata-se do projeto namedida, elaborado a partir de pesquisas nas 5 regiões do Brasil. Foram coletados dados e informações com colaboradores da empresa e também com empresários, que contaram em detalhes quais são os maiores desafios que enfrentam no dia a dia para gerir uma microempresa.

Como lido com a burocracia e os impostos a pagar? Qual a melhor forma de fazer a gestão de pessoas dentro da minha empresa? Devo separar o caixa pessoal do caixa da empresa? Essas são apenas algumas das questões que o namedida ajuda o empreendedor de uma microempresa a responder.

A iniciativa consiste em um projeto único e que se encaixa perfeitamente nas necessidades da microempresa. São cursos, oficinas, palestras, consultorias e diálogos planejados de acordo com as principais necessidades desse público específico.

É possível pode fazer quantas soluções achar necessário e na ordem que preferir. Além disso, há a possibilidade de integrar a capacitação continuada, na qual o empreendedor e sua empresa se atualizam constantemente. Ela ocorre por meio dos diálogos empresariais, criados para aprofundar os conteúdos das capacitações e fortalecer suas redes de relacionamento. Há, ainda, a possibilidade de o empreendedor ampliar seus horizontes. Já pensou em como aumentar o faturamento com negócios via internet? E em participar de uma rede de cooperação? Com o namedida o empreendedor vai desenvolver técnicas de gestão empresarial e estar sempre um passo à frente da concorrência.

Para isso, as ações do projeto estão focadas em oito áreas de atuação: associativismo, empreendedorismo, gestão financeira, gestão de pessoas, internet, planejamento estratégico, mercado, tributação.

Quer conhecer as soluções namedida para aprender a lidar com o dinheiro da sua empresa? Clique aqui.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae