Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Conheça melhor o que é fitilho

Conheça melhor o que é fitilho

Fitilho é um material extremamente versátil para amarração de produtos. Muitas empresas adotam o uso desse recurso incrível como uma estratégia de armazenamento ou transporte, já que o material é mais barato que cordas e fácil de utilizar.

O fitilho é fabricado de duas formas diferentes, sendo uma versão reciclada e outra retorcida, também conhecido como fitilho para prensa. A questão chave desse produto sua leveza, durabilidade e também o fato de que eles podem ser reutilizados depois de um processo de reciclagem.

Muitas empresas do mundo inteiro usam o fitilho por ele se tratar de um material fino que não atrapalha na organização de caixas. Você certamente já deve ter recebido em casa um móvel ou aparelho grande envolto em uma fita resistente nas bordas, essa fita é justamente o fitilho.

Ele possui diversas espessuras diferentes, mas o grande destaque dele fica no fato dele ser bem maleável, algo que ajuda a embalar estocar produtos. O fitilho para prensa pode ser também utilizado como um bom substituto para cordas, pois em sua versão retorcida pode chegar a suportar mais de 600 kg.

O fato é que ele faz as mesmas funções de cordas, possui bastante resistência e ainda oferece a você uma metragem mais barata. Um rolo de fitilho é muito mais barato do que a mesma metragem em cordas e muitas vezes são capazes de suportar mais peso que as cordas finas.

Como foi dito anteriormente, existem dois tipos de fitilhos, cada um deles feito de forma diferente e com uma função completamente nova. Conheça melhor cada um dos tipos de fitilhos.

Tipos de fitilho:

Fitilho Reciclável

Como o próprio nome indica, esse fitilho é feito de matérias recicláveis, algo que ajuda muito a diminuir danos ambientais quando se pensa em grandes indústrias. Ele infelizmente não suporta muito peso, mas mesmo assim é o bastante para fazer amarrações de produtos que não podem balançar.

Um bom exemplo são as caixas de copos armazenadas em fábricas e lojas, elas geralmente utilizam fitilhos recicláveis para amarar tudo na hora de estocar. Só o fato de fazer com que os copos não balancem já ajuda a dar mais firmeza à estrutura e torna bem mais fácil o processo de estocar.

Muitas empresas estão de olho nesse tipo de fitilho pelo fato dele ser muito barato e multifunções. Além disso, para usar esse recurso não é necessário comprar nenhuma ferramenta ou ter em mãos algo que ajude na aplicação, o uso dele é bem simples o que torna tudo mais rápido e barato.

Fitilho retorcido

Esse é o fitilho mais resistente, geralmente é ele o mais utilizado para embalagens. Ele é feito a partir de polipropileno reciclado, material extremamente maleável e resistente. Esse tipo de fitilho é muito utilizado em prensas justamente por ser extremamente resistente.

O fitilho para prensa é um ótimo substituto para arames, cordas e até mesmo fitas de arquear. De fato, ele suporta muito peso e ainda é mais maleável e fácil de utilizar o que todos os outros materiais listados acima, o que torna ele a opção número da maioria das empresas.

You must login to add a comment.

Posts relacionados