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Conheça estratégias de SEO para fazer seu site aparecer no topo do Google

Conheça estratégias de SEO para fazer seu site aparecer no topo do Google

Quer posicionar seu site ou blog nos primeiros resultados do Google?
O que vou mostrar agora é algo incomum. Você não vai ver outros sites e blogs revelando essas estratégias de SEO tão facilmente.

Sabe por quê? Porque elas funcionam muito e a maioria não gosta de revelar o que funciona para os deixar na frente dos rankings.

Se você gostar do que vai ver aqui, peço que deixe um comentário para fortalecer a ideia.

O que é SEO e os benefícios das estratégias de SEO para sua marca

Bom, caso você não saiba, SEO significa search engine optimization, e tem por finalidade, otimizar sites para que sejam bem ranqueados em mecanismos de busca, como o Google.

Dica: veja como trabalhar na Google pela internet em home office como avaliador de mídia e agente de suporte, recebendo pagamentos em dólar.

Talvez tudo isso seja novo pra você, ou não.

O fato é que todo e qualquer negócio que busca ganhar dinheiro online, em algum momento da jornada, precisará investir em SEO para que dure mais tempo no mercado digital.

Aliás, boa parte das empresas, hoje em dia, estão entendendo esse conceito e começando a contratar especialistas em SEO para seus negócios inseridos no marketing digital.

O Google, como de costume, está fechando cada vez mais o cerco em suas políticas de qualidade por causa disso, afinal, as estratégias de SEO vão totalmente contra a ideia de que um empreendedor precisa apenas dos links patrocinados no Google Ads para divulgar seus negócios.

Em outras palavras, a companhia perde receita a cada novo integrante que começa a enxergar os benefícios do SEO bem feito e a utilizar as táticas em seus sites.

O objetivo não é fazer o Google perder receita, obviamente, mas, sim, investir em um setor primordial para gerar economia nas despesas do seu negócio a longo prazo.

Qual dono de negócio não quer isso?

A primeira estratégia: referências na Wikipedia

Quase todo mundo, uma vez na vida, já acessou e tirou boas ideias de alta qualidade da Wikipedia, este é um fato inegável.

Se você observar, as páginas deste famoso site estão sempre nos primeiros resultados de pesquisa dos buscadores, o que torna essa estratégia de SEO altamente poderosa.

A ideia é colaborar com o conteúdo da página na qual o link para seu site/blog vai ser inserido.

Mas não de qualquer jeito, e, sim, com informações preciosas que vão realmente transformar a vida dos leitores para melhor.

Em marketing digital, utilizamos estratégias de marketing de conteúdo para realizar esse trabalho com maestria.

Por isso, recomendo que leia sobre o tema aqui no blog para conhecer boas ideias e práticas de aplicação atualizadas.

Como fazer isso:

1 – Acesse a página da Wikipedia onde você quer referenciar sua marca;

2 – Faça login ou crie uma conta de usuário;

3 – Volte à página que você quer e clique em “Editar”;

4 – Leia o texto, veja o que pode melhorar e no final de uma frase ou palavra, posicione o cursor do mouse e clique em “Citar referência”, no símbolo de aspas da página.

5- Depois que terminar, clique em “Publicar alterações”, digite o código captcha de segurança e finalize.

Se estiver tudo certo, sem erros de português e sem menções comerciais, a Wikipedia aprovará sua edição e você terá sua marca mostrada em um dos sites que mais gera tráfego orgânico qualificado no mundo.

Lembrando que você deve contribuir com conteúdos relevantes e, em hipótese alguma, fazer apenas divulgação escancarada do seu negócio, caso contrário, terá seu IP bloqueado e possivelmente a conta suspensa.

A segunda estratégia: redirecionamento 301 de encurtadores

Se você é usuário avançado em SEO, então sabe que isso dá uma certa moral perante o algoritmo do Google se aplicado corretamente.

Várias pessoas ao redor do mundo utilizam redirecionamentos 301 para ranquear melhor sem se preocupar com penalizações por falta de qualidade ou autoridade da referência em questões técnicas.

Aliás, estes são 2 pontos extremamente importantes quando se pensa em fazer link building de modo certeiro.

Veja mais detalhes sobre esses hacks de SEO no blog Marketing Mestre. Lá tem dicas bem bacanas que vale a pena ler e aplicar no seu negócio online.

Como fazer isso:

1 – Escolha o site de um encurtador referência mundial, como bitly. Antigamente era possível fazer com o encurtador do Google, mas ele foi descontinuado, infelizmente;

2 – Entre na sua conta do encurtador, pegue o link da página que você deseja ranquear (não pode ser link afiliado) e encurte com uma palavra-chave relevante. Vale a pena ressaltar que o simples fato de tornar a URL amigável para o leitor facilita a compreensão do link criado;

3 – Depois de pronto, vá até o Pingomatic e insira seus dados na página para que a ferramenta divulgue esse link pela internet.

pingomatic

4 – Coloque os dados URL, clique em “Check All” e depois em “Send Pings”;

5 – Após isso, se você já tem um site, adicione o mesmo link encurtado em um post relevante. Caso não tenha um site/blog próprio, vá até o Linktree, crie um perfil de usuário gratuitamente e coloque o link lá;

6 – Acesse o Twitter ou Facebook e divulgue o link encurtado para gerar peso social;

Tudo isso informará ao Google que o link encurtado é relevante e precisa ser indexado pelo seu algoritmo o mais rápido possível.

Dessa forma, o link juice ou link equity (poder de link) do encurtador escolhido será repassado ao seu blog ou site após algumas semanas.

Você poderá usar ferramentas como Link Explorer da Moz, ou Free Backlink Checker da Ahrefs para monitorar seu trabalho.

Terceira estratégia: desfrute do poder de uma PBN (vai contra as diretrizes do Google)

Ah, isso tem dado o que falar, pois vai contra as diretrizes do Google, apesar de oferecer ótimos resultados se feito profissionalmente.

Se você for leigo(a) no assunto, sugiro contratar uma agência de SEO. Apesar de arriscado, funciona muito bem se fizer direito.

Antes de continuar, quero deixar claro que isso vai TOTALMENTE contra as diretrizes de qualidade da Google e pode gerar penalização em seu site/blog caso faça da maneira errada.

Bom, se você ainda não sabe o que é PBN, eu te explico.

Esse termo significa “private blog network” (conteúdo em inglês), que traduzido para o português, chama-se rede privada de blogs.

Webmasters avançados que não se deixam intimidar pelas políticas da Google, utilizam essa estratégia para criar e dar mais poder aos backlinks que indicam seus sites principais, ou money sites, visto que a recomendação vem de um domínio antigo e confiável.

Essa tática é absurdamente eficaz e pode impulsionar o ranking do seu blog de uma forma inimaginável.

Por isso, a recomendação é que você aprenda como se faz uma PBN ou contrate uma agência de SEO preparada neste tipo de serviço.

Use com moderação junto com suas outras estratégias de SEO para ter um perfil de backlink forte e aumentar seus resultados na busca orgânica.

Concluindo

Se você aplicar essas dicas mostradas aqui, seu site vai decolar nos rankings do Google e também nos outros buscadores.

A consequência? As vendas online do seu negócio aumentarão exponencialmente!

Não se intimide com estratégias ousadas que podem solucionar os problemas do seu negócio, simplesmente aplique profissionalmente e veja os resultados aparecerem.

Deixe um comentário para sabermos sua opinião e como esse texto te ajudou.

Fonte: https://www.nuvemshop.com.br/blog/estrategias-de-seo-para-alavancar-seu-site-no-google/

natanaeldsouza

natanaeldsouza

Especialista
Me chamo Natanael de Souza, sou idealizador do blog MarketingMestre e especialista em marketing digital, com foco para marketing de afiliados. Trabalho há mais de 6 anos prestando serviços de marketing em Santa Catarina e conforme verá em alguns exemplos, todos os projetos que realizo alcançam ótimos resultados! Eu moro em SC e ofereço meus serviços de coaching e marketing digital para clientes em todo Brasil.

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1 comentário

  1. Olá Natanael

    A estratégia de Private Blog Network é bastante arriscada para os novatos em termos de SEO, além de ser bastante custosa para ser feita de maneira apropriada. A produção de conteúdo precisa ser intensa e o tempo investido nisso poderia ser canalizado para outras estratégias de SEO Off Page.

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