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Conheça as tendências de 2022 para indústrias e para o comércio

Conheça as tendências de 2022 para indústrias e para o comércio

À medida que a confiança do consumidor volta, o mesmo acontecerá com os gastos, sejam para o ramo da moda ou para a indústria de catalisador para tinta. Essa tem sido a experiência humana, se relacionarmos todas as crises econômicas anteriores. 

 

Uma diferença, no entanto, é que os serviços foram particularmente atingidos desta vez. A recuperação, portanto, pode ser muito negativa ou trazer aprendizados para esses negócios. Quer saber mais e melhor a respeito do tema e das tendências? Então, vem com a gente.

 

Uma das tendências neste ‘novo normal’

 

As pessoas que viajam por prazer já querem voltar a fazê-lo. Uma grande empresa do ramo revelou que, a partir do terceiro trimestre de 2020, os negócios estavam “praticamente de volta ao normal”. 

 

Mas eram viagens dentro do mesmo país e não internacionais, pois ainda há algumas restrições de fronteiras relacionadas à pandemia e preocupações com saúde e segurança. 

 

A história mostra que, após uma recessão, as viagens de negócios levam mais tempo do que as viagens de lazer para se recuperar. Após a crise financeira de 2008/2009, por exemplo, foram necessários cinco anos para que as pessoas recuperarem a confiança.

 

A aceleração da Quarta Revolução Industrial

 

Se não está ciente disso, deve sair de trás de sua Mesa rustica de madeira com urgência. A grande aceleração no uso de tecnologia, digitalização e novas formas de trabalho se manterá. 

 

Muitos executivos relataram que mudaram de 20 a 25 vezes mais rápido do que pensavam ser possível em coisas como melhoria na segurança dos dados e aumento do uso de tecnologias avançadas nas operações.

 

Como tudo isso contribui para a produtividade de longo prazo? Isso não será possível de ser respondido até que os dados de vários outros trimestres sejam avaliados. 

 

Mas vale a pena notar que a produtividade de países de primeiro mundo como os EUA, por exemplo, aumentou 4,6% no terceiro trimestre de 2020, após um aumento de 10,6% no segundo trimestre, que é a maior marca desde 1965.

 

Podemos destacar estas porcentagens como uma casa que conta com conectores elétricos muito bem instalados e que terão vida média de décadas. A tendência de presença online, como já foi dito, é uma das grandes aliadas.

 

Atualmente, comerciantes e industriários de pequeno porte tiveram a oportunidade de tirarem suas ideias do papel por conta de estratégias de marketing digital e apps voltados aos setores.

 

Mais positivamente, no passado, precisou-se de mais de uma década para que as tecnologias evoluíssem e ganhassem status de impulsionadores de produtividade. 

 

A crise do COVID-19 acelerou essa transição em áreas como IA e digitalização em vários anos, e ainda há muito a ser feito. 

 

Uma pesquisa publicada em outubro de 2020, descobriu que as empresas estão três vezes mais propensas do que antes da crise a realizar, pelo menos, 80% de suas interações com os clientes digitalmente. Que belo avanço!

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

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