CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Conheça algumas dicas de tecnologia empresarial

Conheça algumas dicas de tecnologia empresarial

Uma das formas mais simples e eficazes de aumentar a produtividade é investindo em tecnologia empresarial.

Afinal de contas, as soluções tecnológicas tem como objetivo solucionar as necessidades de um negócio, simplificar os processos e otimizar o fluxo de comunicação e relacionamento com os clientes.

Dessa maneira, a empresa passa a ter mais chances de se destacar frente ao mercado e atender às suas demandas, resultando na maximização dos lucros!

E nos dias de hoje, a tecnologia empresarial já está aprofundada na maioria dos segmentos, seja comércio, restaurante, escritório de advocacia, indústria de molas de compressão, e por aí vai.

Além das ferramentas de gestão e automatização de processos, também é possível encontrar máquinas otimizadas, metodologias inovadoras e muitos processos que simplificam as tarefas diárias de um negócio.

Ou seja, já sabemos que investir em tecnologia empresarial é crucial para que uma empresa otimize seus processos e tenha sucesso. Mas, afinal, como a tecnologia pode ser aplicada?

Abaixo, nós trazemos as maiores dicas de como utilizar a tecnologia empresarial para melhorar os processos da sua empresa! Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de nos acompanhar abaixo:

ERP

O ERP é uma abreviação para o termo “Enterprise Resource Planning”, que pode ser traduzido ao português como sistema integrado de gestão empresarial.

De forma geral, o ERP é um software de tecnologia empresarial que auxilia o empreendedor ou gestor nos departamentos de uma empresa.

Dentro desta ferramenta, existem diversos módulos, como finanças, contabilidade, recursos humanos, dentre outros setores comuns em um negócio.

O objetivo do ERP é integrar os dados de todos os departamentos e fazer com que o empreendedor tenha uma visão mais clara dos seus processos.

Em uma indústria de fios e cabos elétricos, por exemplo, o ERP centraliza informações, otimiza o fluxo de dados entre cada área e ainda pode gerar insights de ajustes em suas estratégias empresariais.

Softwares de gestão de tarefas

Outra dica de tecnologia empresarial são os softwares de gestão de tarefas, que tem como finalidade simplificar as atividades diárias dos membros da organização.

Trello, Google Hangouts, Google Meet, CRM, Kanban virtual, dentre outros programas podem organizar e simplificar as tarefas atribuídas a cada colaborador, o que impacta positivamente na produtividade da equipe!

Inteligência artificial

A inteligência artificial está se tornando uma tecnologia empresarial cada vez mais essencial para as empresas.

Ela se trata da criação de dispositivos que realizam uma série de tarefas de forma automatizada, ou seja, sem a necessidade de intervenção humana.

Esse processo, aplicado dentro de uma empresa, pode fazer com que máquinas e equipamentos atuem de maneira automática, assim como softwares de comunicação (chatbots) se relacionem com o público de maneira instantânea e programada.

Impressoras 3D

Por fim, não podemos finalizar esse post sem mencionar as impressoras 3D, que se trata de uma tecnologia empresarial com o propósito de facilitar a criação de peças e componentes de produtos e materiais diversos, como caixa d’água 5000 litros,

Com as impressoras 3D, a tendência é que uma empresa poderá produzir grande parte das suas matérias-primas por meio dessa ferramenta, e tudo isso de forma automática!

Agora que você já conhece quais são as maiores dicas de tecnologia empresarial, o que acha de investir em alguma delas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Felipe SIlvaEspecialista